Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Número atual
Números anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
2013: 8º SOPCOM: "Comunicação Global, Cultura e Tecnologia"
Publicado:
2023-03-28
Comunicação, Arte e Design
A imprensa no cruzamento das artes e das letras
José Pacheco
20-25
PDF
Pietà Árabe: O contributo discursivo do World Press Photo (2012) para a estetização da Informação
Andreia Cruz, Maria José Mata, Isabel Simões-Ferreira
26-32
PDF
Softwares Sociais, Arte e Jornalismo
Ana Paula Machado Velho, Sônia Cristina Dias Soares Vermelho, Diana Domingues
33-39
PDF
A Cartografia e a Pintura setecentista no Norte da Europa
Jorge Bruno Ventura
40-44
PDF
A Estereoscopia
Jorge Bruno Ventura
45-48
PDF
Jornalismo de Dados e Mapping Art: possíveis aproximações
Daniel Góis Rabêlo Marques, Karla Schuch Brunet
49-55
PDF
La sugerencia artística en el diseño tipográfico
María Pérez Mena
56-60
PDF (Español (España))
Comunicação Museológica: o design como processo na construção de um modelo sustentável
João Gomes de Abreu
61-67
PDF
Comunicação e Cultura
Especificidades educomunicacionais inclusivas num desenvolvimento humano mais universal
Augusto Deodato Guerreiro
70-76
PDF
Consumo cultural de jovens em tempo de convergência midiática
Marcília Luzia Gomes da Costa Mendes, Bárbara Marina Almeida dos Santos, Kildare de Medeiros Gomes Holanda
77-84
PDF
Os Estudos Culturais e a Televisão: a narrativa televisiva em tempos de identidades em transição
Leila Lima de Sousa
85-91
PDF
Retrofuturismo e Cultura Steampunk: apropriações no contexto brasileiro
Éverly Pegoraro
92-98
PDF
As Festas Populares de Lisboa e o Fotojornalismo do periódico Correio da Manhã
Élmano Ricarte de Azevêdo Souza, Ana Carmem do Nascimento Silva, Itamar de Moais Nobre
99-105
PDF
Novas ferramentas de Comunicação Online, arquivo e anotação em vídeo para base de dados nas Artes Performativas
Pedro Azevedo, Maria João Centeno, Stephan Jürgens
106-114
PDF
O figurino na construção das Personagens e do Drama da Ficção Cinematográfica
Alexandra Cabral, Carlos Manuel Figueiredo
115-121
PDF
Setor Cultural e Criativo: relação entre formas de Financiamento e Comunicação
Nuno Moutinho, Ana Margarida Carvalho
122-129
PDF
Jornalismo Cultural: A evolução da Cultura no Diário de Notícias entre os anos 2000 e 2010
Celiana Azevedo
130-133
PDF
O corpo simbólico masculino
Wilson Pereira Dourado
134-140
PDF
Signos de uma ideologia: A fotografia sobre o Brasil na obra ‘O Berço da Desigualdade’, de Sebastião Salgado
Ana Carmem do Nascimento Silva, Élmano Ricarte de Azevêdo Souza, Itamar de Moais Nobre
141-147
PDF
Comunicação e Educação
O Idoso e a Educação para os Media: novos desafios entre envelhecimento e exclusão social
Simone Petrella, Manuel Pinto, Sara Pereira
150-155
PDF
A literacia matemática nas notícias: um problema para o jornalismo?
Susana Pereira, José Azevedo, António Machiavelo
156-159
PDF
Jornalismo na Escola: um projeto do “Setúbal na Rede” para formar bons consumidores de informação
Pedro Brinca
160-164
PDF
A Visão na ponta dos dedos: o desafio dos novos recursos tecnológicos móveis na aprendizagem das crianças cegas
Iolanda Sousa, Lurdes Guerreiro, Rosário Lourenço
165-172
PDF
O processo [neo]paradigmático do audiovisual como instrumento da exteriorização e exercício do ver: uma experiência educomunicativa com jovens autistas
Kildare de Medeiros Gomes Holanda
173-179
PDF
Literacia sem barreiras: as histórias adaptadas
Mariana Grilo, Sara Catalão, Sara Leonardo
180-185
PDF
As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na Educação a Distância (EAD) como propulsoras de mudanças de modelos pedagógicos
Ana Lúcia Buogo, Carmen Regina Camana
186-192
PDF
Brincar com o Scrach: uma experienciação privilegiada de comunicação na infância
Ana Patrícia Oliveira, Maria Conceição Lopes
193-199
PDF
Materiais audiovisuais para a Educação a Distância: a contribuição dos estilos de aprendizagem
Vanessa Matos dos Santos
200-207
PDF
As Questões de Género na perceção das competências para o uso de Tecnologias da Comunicação: um estudo sobre os alunos do Ensino Superior Público Português
Nídia Salomé Morais, Fernando Ramos
208-212
PDF
A TV como objeto de leitura da imagem no contexto escolar: uma pesquisa-ação com alunos do ensino médio
Mírian Moema Filgueira Pinheiro
213-219
PDF
Comunicação Global e Mudança Social
Timor-Leste: “Moro num país tropical...” que também canta em português
Regina Pires de Brito
222-226
PDF
Sustentabilidade nas indústrias farmacêuticas: ajustes entre discursos e práticas gerenciais
Devani Salomão
227-235
PDF
Doença de Alzheimer: um desafio para os profissionais de comunicação
Tatiana Nunes
236-242
PDF
Comunicação em Saúde: a consulta do viajante no IHMT
Carla Sofia Ramos Varela
243-250
PDF
Saúde do viajante e Operadores Turísticos: que papel para a Comunicação em Saúde?
Sandra Nascimento
251-257
PDF
Comunicação do Risco: o que dizer, quando dizer
Sandra Jesus
258-264
PDF
Comunicação em Marketing
Customer Relationship Management e a sua importância no setor hoteleiro
Mariana Cristina Melo Inácio Marques
267-272
PDF
A importância do preço na Comunicação das Marcas
Filipa Frazão Figueiredo, Raquel Barbosa Ribeiro
273-279
PDF
A Comunicação e a venda online de joias de luxo
Joana Motta, Maria Barbosa, Sandra Filipe
280-286
PDF
Perfumes vendidos na Internet – Moda ou fenómeno?
Paula Lopes, Filipe Rosário
287-292
PDF
Redes e laços sociais, interações mediadas e fluxos de informações: um estudo da percepção dos seguidores do Twitter das empresas brasileiras do segmento de varejo eletroeletrônico
Henrique Cordeiro Martins, Briza Gabriela Moreira Martins, Jeislan Carlos de Souza
293-299
PDF
A interpretação da Comunicação Publicitária na perspetiva do segmento sénior: contributo para a sua compreensão
Sandra Marina V. Teixeira, Ana Cristina Antunes, Sandra Miranda
300-306
PDF
A Comunicação de causas como estratégia de Marketing
José Miguel Guerreiro, Mafalda Eiró-Gomes
307-313
PDF
YouTube como palco virtual: estudo de caso da banda Boyce Avenue
Bárbara Marina Almeida dos Santos
314-320
PDF
Marketing Digital no setor hoteleiro: o que as Páginas Web dizem dos hotéis portuensesD
Andreia Teixeira, Mª João Branco, Ivone Ferreira, José Nuno Azevedo
321-327
PDF
Personalidade da Marca Territorial: o caso da cidade do Porto
Paulo Ribeiro Cardoso, Alberto Ortiz Diniz
328-332
PDF
Comunicação Multimedia
O Livro na passagem de “Átomos” a “Bits”: as Tecnologias Digitais no contexto do Livro Eletrónico
Ricardo Pereira Rodrigues
335-340
PDF
Visibilidade Mediática: por uma reconfiguração do imaginário no Ciberespaço
Ariovaldo Folino Junior
341-346
PDF
Os rastros digitais e a memória dos jovens no Facebook
Rosali Henriques, Vera Dodebei
347-354
PDF
A ressignificação das memórias nas Redes Sociais na Internet
Mágda Rodrigues da Cunha
355-360
PDF
Vantagens práticas da utilização de Plataformas participativas para a promoção e disseminação de Bens Culturais: caso de estudo da Biblioteca Pública Municipal do Porto
Cláudia Lima, Heitor Alvelos
361-369
PDF
Adequação de Plataformas Digitais à construção de narrativas Online: o caso prático da comunidade sénior
Célia Soares
370-378
PDF
Implicações profissionais da utilização de Redes Sociais Online
Catarina Melo e Silva, Maria João Antunes
379-387
PDF
Do Argumento à Cena: Cinema em processo colaborativo no Ciberespaço
Juliana Campos Lobo, José António Costa Valente
388-395
PDF
Cultura multitelas e suas relações: um relato da “primeira tela” do Rádio
Aline Ferreira de Mello, Eduardo Campos Pellanda, Karen Sica da Cunha
396-401
PDF
Manuais Escolares Digitais: (r) evolução e remediação
Luís Silva
402-408
PDF
O ciclo da experiência turística e a tourist user experience à luz da convergência e dos novos paradigmas de interação
Cátia Figueiredo, Rui Raposo
409-416
PDF
Problemas e desafios na análise de conteúdos dinâmicos com recurso ao Eye Tracking
Rui Rodrigues, Samuel Almeida, Ana Veloso
417-424
PDF
Da rave ao neo-ritual multimédia
Emília Simão, Sérgio Magalhães, Armando Silva
425-430
PDF
Comunicação e Política
Dilma e a construção da imagem de um governo feminino
Kamila Bossato Fernandes
433-439
PDF
Aspectos culturais e identitários nas músicas de intervenção Cabo-Verdiana
Ludmila Jones Arruda
440-445
PDF
Os intelectuais na Sociedade da Informação: produção cultural e participação política
João Carlos Correia
446-452
PDF
Normatividade e facticidade no recorte comunicacional da ideia de Democracia deliberativa
Patrícia Vieira Rebelo
453-459
PDF
Convergência mediática, debate político e esfera pública na Internet
Thiago Melo
460-468
PDF
A Política 2.0 e o Facebook como plataforma de Comunicação Política em Portugal
Diana Anjos
469-477
PDF
O discurso político e a “Revolução Democrática” em Portugal: análise dos discursos presidenciais de Ramalho Eanes e Mário Soares
Marta Santos Vieira, Cláudia Álvares
478-486
PDF
O discurso religioso nas eleições à Prefeitura da cidade de São Paulo em 2012: a mídia conta esta história
Rosangela Ferreira de Carvalho Borges
487-491
PDF
Economia e Políticas da Comunicação
A responsabilização dos Média (Media Accountability) em Portugal
Nuno Moutinho, Helena Lima, Suzana Cavaco, Ana Isabel Reis
494-499
PDF
A privatização da RTP como narrativa simbólica do poder político
Nuno Conde
500-506
PDF
Emissões televisivas dirigidas, total ou principalmente, para um território diferente do Estado de origem. Concorrência desleal ou consequência da liberdade de circulação de serviços no Mercado Interno Europeu?
Luísa Roseira
507-513
PDF
Estudos Fílmicos
O Film Noir e a eclosão do Maneirismo no Cinema de Hollywood
Jorge Manuel Neves Carrega
516-521
PDF
Jogo de cena – Documentário, Representação e a História Cultural
Andressa Deflon Rickli
522-528
PDF
Presidentes de Latinoamérica: explorando o conteúdo do conjunto de documentários através do diálogo com sujeitos comunicantes
Rafael Foletto
529-535
PDF
Estudos Televisivos
Programa “Bem Estar”: Jornalismo a serviço da qualidade de vida
Alice Balbé, Bárbara Henriques, Bárbara Weise
538-544
PDF
A Edição da Notícia na TV em função da transformação da Tecnologia
Washington José de Souza Filho
545-551
PDF
Estratégias transmediáticas e reações dos públicos de TV
Fernanda Castilho
552-559
PDF
O Telejornalismo em sinal aberto na Era da Informação ubíqua: o problema da perda do “Common Knowledge” e o (novo) papel do Telejornalista
Sónia Sá Pires, António Fidalgo
560-567
PDF
Promoção da Acessibilidade em IPTV para utilizadores com défice visual: processo de validação de um serviço adaptado
Rita Oliveira, Jorge Ferraz de Abreu, Ana Margarida Almeida
568-573
PDF
Gender and Multi-platform TV consumption tendencies in Portugal (Potential users and adopters)
Luís Miguel Pato
574-585
PDF (English)
A dispersão multimodal na visualização de Noticiários Televisivos
Rui Rodrigues, Ana Veloso, Óscar Mealha
586-592
PDF
Qual a pertinência da Infografia na Receção e Interpretação da Informação Meteorológica em Televisão?
Marcelo Brites, Óscar Mealha, Rui Rodrigues
593-601
PDF
Filosofia e Teorias da Comunicação
Por um novo conceito de Comunicação
Ciro Marcondes Filho
604-609
PDF
A Comunicação como Experiência e como Vivência – alguns apontamentos a pretexto de W. Benjamin
Samuel Mateus
610-614
PDF
A Comunicação pelos Audiovisuais Educativos: a relação pensada a partir do metáporo
Marília da Silva Franco, Vanessa Matos dos Santos
615-621
PDF
Background, Jogo e Educação
Mafalda Eiró-Gomes, João Tiago Proença
622-624
PDF
Linhas do Tempo: a representação gráfica rumo a uma experiência topológica de Tempo
Marina Boechat
632-638
PDF
Comunicação em Rede e a construção social da Realidade
Nuno Correia de Brito
639-643
PDF
Os não-lugares e as suas instruções
Ruben D. G. M. Caldeira
625-631
PDF
Jornalismo e Sociedade
A visão Queirosiana do Jornalismo: um laboratório de ideias
Adriana Mello Guimarães
647-652
PDF
Os formatos audiovisuais nos Produtos Jornalísticos exclusivos para Tablets: apontando algumas tendências
Juliana Fernandes Teixeira
653-660
PDF
A interatividade no Jornalismo Online para o conteúdo das Notícias - O perfil interativo dos Jornais de Língua Portuguesa: Folha de São Paulo (Brasil) e Público (Portugal)L
Ariane Parente Paiva
661-668
PDF
A hierarquização de Notícias e os comentários do Público nos sites de quatro diários portugueses
Helena Lima, Isabel Reis
669-674
PDF
Assessoria de Imprensa 2.0: o uso das Mídias Sociais nas Eleições Municipais de Campo Grande/MS
Gerson Luiz Martins, Janaína Ivo da Silva
675-683
PDF
A voz do Cidadão no Jornal de Notícias
Catarina Carmona Graça Dias Navio
684-692
PDF
A construção discursiva do sofrimento de Crianças e Adolescentes em jornais impressos brasileiros: um estudo de caso dos jornais O Globo e Extra de 2000 a 2013
Ivanise Hilbig de Andrade
693-698
PDF
Cultura na Primeira Página - apocalípticos e integrados
Carla Baptista, Dora Santos Silva
699-703
PDF
Estratégias enunciativas e retóricas do Jornalismo Cultural
Marisa Torres da Silva
704-708
PDF
A morte de Maria Gabriela Llansol e José Saramago na Imprensa. Entre a celebração e a revelação
Teresa Mendes Flores, Maria Helena Vieira
709-718
PDF
Jornalismo Cultural em revista: uma análise da seção Artes e Espetáculos da Revista Veja
Flávia Pessoa Serafim
719-724
PDF
A Moda como Notícia: um estudo de caso do Jornal Público e Jornal de Notícias
Beatriz Lobo Moreira, Raphael Marinho de Carvalho, Karina Sampaio de Almeida
725-729
PDF
Projeto Gráfico e Contrato de Leitura: a Moda no Jornalismo de Revista
Márlon Uliana Calza, Ana Cláudia Gruszynski
730-741
PDF
Jornalismo e Saúde 2.0
Inês Aroso
742-748
PDF
Olhando o agenda-building nos textos de Saúde: um estudo dos Canais e Fontes de Informação
Rita Araújo, Felisbela Lopes
749-753
PDF
Precisa-se de Jornalistas superheróis: Complexo de Peter Parker e as imagens do Rio de Janeiro nos Prêmios Esso de Jornalismo e Imprensa Embratel
Soraya Venegas Ferreira
754-761
PDF
O fazer jornalístico e o enfrentamento de cenários complexos inaugurais
Mozahir Salomão Bruck, Bruna Raquel de Oliveira e Santos
762-772
PDF
A reinvenção do Jornalismo: Tecnologia mudando a forma de produzir e fazer Jornalismo
Douglas Junio Fernandes Assumpção, Greicy Marianne Lopes G. C. Villegas
773-779
PDF
A utilização da Infografia nas secções de Ciência e Tecnologia de quatro Jornais On-line nacionais
Filipa Rodrigues Ramos Pereira, Lídia Oliveira, Fernando Zamith
780-787
PDF
Publicidade e Comunicação
O relacionamento do McDonald's no Facebook com Brasileiros e Portugueses
Naiara Back de Moraes, Fernando Santor
790-800
PDF
Trilha do Filme Publicitário
Carmen Lucia José, Solange Maria Bigal
801-805
PDF
Representações televisivas do espaço privado urbano nos anúncios de brinquedos para crianças
Luísa Magalhães
806-815
PDF
As Campanhas de Publicidade exterior e a sua memorização - Estudo realizado junto de um grupo de consumidores
Paula Lopes
816-823
PDF
Estratégias linguístico-discursivas de tratamento humorístico da morte em comerciais televisivos
Annamaria da Rocha Jatobá Palácios
824-831
PDF
A Publicidade contemporânea e o desafio de se comunicar com novos perfis de Consumidor
Haroldo Silva Capote Filho, Mônica Cristine Fort
832-839
PDF
Os meios publicitários: perceção dos Consumidores e consequência da exposição à Publicidade
Paulo Ribeiro Cardoso, Teresa Cerquinho da Fonseca
840-846
PDF
Perspetivas sobre a Publicidade enquanto influência pessoal e fenómeno social: uma análise comparativa em Jovens Portugueses e Brasileiros
Paulo Ribeiro Cardoso, Evandro Silva Neto, Manuel José Serra da Fonseca, Elsa Simões Lucas Freitas
847-855
PDF
Publicidade, sedução e assertividade: a Comunicação de Marca, hoje
Fernando Peixoto
856-864
PDF
O efeito perverso das Mensagens Publicitárias e a importância da Comunicação na Gestão de Crise
Maria José Cunha
872-880
PDF
O cartaz publicitário camaleónico: uma abordagem ao Design e à Tecnologia
Francisco Mesquita
881-886
PDF
Aperfeiçoamento dos meios de Publicidade frente às Novas Tecnologias
Pedro Heitor Alves Cerveira, Marcelo Oliveira Basso, Alice Dutra Balbé
887-893
PDF
O papel da Publicidade, dos valores materialistas e da autoestima na compra impulsiva
Rosário Correia, Francisco Costa Pereira, Ana Cristina Antunes
894-902
PDF
Publicidade, Moda e Representações de Género em plena Globalização
Helena Figueiredo Pina
865-871
PDF
Rádio e Meios Sonoros
El desarrollo tecnológico revoluciona las retransmisiones deportivas
Alberto Pérez Sánchez
905-912
PDF (Español (España))
Temáticas e linhas de Investigação do Jornalismo Radiofónico Português
Luís Bonixe
913-919
PDF
A fidelização do ouvinte e as estratégias de audiência no Rádio
Nair Prata
920-927
PDF
O Rádio de ontem (décadas de 1930 a 1940) e de 2013
Izani Mustafá,, José Antonio Baço
928-933
PDF
Credibilidade e confiança no Rádio educativo
Edgard Patrício
934-939
PDF
Estado Novo: o uso político do Rádio no Brasil e em Portugal na década de 1940
Izani Mustafá
940-948
PDF
A vida privada do homem público: documentários audiobiográficos sobre políticos do Rio Grande do Norte (Brasil)
Divino Rufino da Silva Junior, Juliana Bulhões Alberto Dantas
949-955
PDF
O ensino de Rádio no Brasil: sobre a superação de modelos
Luciano V. Barros Maluly, Suely Maciel
956-962
PDF
Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Estudo comparado do estado da comunicação estratégica em Portugal e na Europa - European Communication Monitor 2013
Ansgar Zerfass, Evandro Samuel Oliveira
966-976
PDF
Marca da cidade sede transmite boa imagem? “Natal 2014 - Cidade Sede da Copa do Mundo da FIFA”
Ronaldo Mendes Neves, José Zilmar Alves Costa
977-983
PDF
O papel do Desporto na Sociedade: uma oportunidade para as Relações Públicas?
César Neto
984-990
PDF
A Intranet como veículo dinamizador de comunicação interna e participação activa dos colaboradores nas organizações. Estudo de Caso: a Intranet da Danone Portugal
Nuno Goulart Brandão, Sofia Estrela Duarte
991-997
PDF
A Comunicação Digital e os seus desafios para as Relações Públicas
Ana Rita Botelho Roque, Nuno da Silva Jorge
998-1004
PDF
Os novos Social Media e a Comunicação de Crise
Lúcia de Fátima Viveiros Carvalho Silva
1005-1008
PDF
A Web como espaço de comunicação institucional museológica: estudo de caso dos websites dos museus do IBRAM
Melina de Souza Mota
1009-1017
PDF
A Responsabilidade Social das Empresas (RSE) como ferramenta de Relações Públicas
Laura Rua Silva
1018-1022
PDF
A comunicação entre quem representa e quem é representado: a falta de regulamentação do Lobbying em Portugal
João Simão, Mafalda Eiró-Gomes
1023-1028
PDF
Os quatro paradigmas da Comunicação Estratégica e o Ensino em Portugal
Evandro Samuel Oliveira, Teresa Ruão
1029-1038
PDF
O princípio CCO – Comunicação Constitui a Organização: abordagens dedutiva, indutiva e combinada na questão constitucional
Evandro Samuel Oliveira, Isabel Henninger
1039-1049
PDF
Relações públicas/ Comunicação Institucional/ Comunicação Corporativa: três designações para uma mesma realidade?
Mafalda Eiró-Gomes, Tatiana Nunes
1050-1057
PDF
A Comunicação da Liderança: estudo de caso numa empresa brasileira de Engenharia Consultiva
Cibelli Pinheiro de Almeida
1058-1068
PDF
A Comunicação Organizacional no âmbito da metodologia 360º/ Feedback 360º
Rita Andreia Monteiro Mourão, Sandra Lopes Miranda
1069-1073
PDF
Competências comunicacionais e interculturais: ferramentas essenciais para as Organizações e para o Gestor global
Susana de Salazar Casanova, Sandra Miranda
1074-1078
PDF
Relações Públicas: história de vida dos seus profissionais
Rosangela Generali
1079-1084
PDF
Tomada de decisão: um conceito fundador na função de Relações Públicas
Ana Luísa Raposo
1085-1092
PDF
Da integração à legitimação: valores e públicos em Relações Públicas
Nuno da Silva Jorge, João Simão
1093-1100
PDF
Relações Públicas e Género: estudo sobre expectativas dos estudantes de Comunicação Organizacional relativas ao futuro profissional
Rosa Maria Sobreira, Cláudia Andrade
1101-1107
PDF
Retórica
Retórica da vida: discursos sobre a Eutanásia
Inês Ribeiro Santos
1110-1115
PDF
A Internet como meio de persuasão política
Rosália Rodrigues
1116-1122
PDF
El discurso retórico en la portada del libro tradicional y digital: un mecanismo de persuasión en la Comunicación Visual
Leire Fernández Iñurritegui, Eduardo Herrera Fernández, María Pérez Mena
1123-1129
PDF (Español (España))
Semiótica
Representações de Portugal na dramaturgia brasileira: um estudo de caso
Jorge Palinhos
1132-1137
PDF
Sociologia da Comunicação e dos Media
A cidade na/da Internet: reflexões urbanas em ambientes de Comunicação Digital
Juliana Batista dos Reis
1140-1148
PDF
Relações.com: antigas e novas instituições no processo da constituição identitária dos jovens contemporâneos
Cirlene Cristina de Sousa
1149-1155
PDF
Da precarização laboral à precarização mediática: a invisibilidade do desemprego nos discursos do Correio da Manhã e do Público
Bruno Carriço dos Reis, João Carlos Sousa
1156-1163
PDF
Media, Política e Justiça: perspetivas de atores privilegiados
Ana Moreira
1164-1170
PDF
Tecnologias e pessoas mais velhas: as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação nas relações sociais de seniores em Portugal
Celiana Azevedo
1171-1175
PDF
Do que vale o que se diz: o boato como categoria classificatória
Rui Simões
1176-1181
PDF
Celebridades nas Redes Sociais: diário da vida pública e/ou privada?
Ana Santiago
1182-1189
PDF
Os novos Media como mediadores e potenciadores de relações intergeracionais
Ana Melro, Lídia Oliveira
1190-1196
PDF
A Comunicação na paramodernidade: do global ao singular, o híbrido
Fernando Peixoto
1197-1205
PDF
Teoria situacional do Discurso baseada em Valores
César Neto, Nuno da Silva Jorge
1206-1213
PDF
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários