Aperfeiçoamento dos meios de Publicidade frente às Novas Tecnologias

  • Pedro Heitor Alves Cerveira Universidade Federal de Pelotas
  • Marcelo Oliveira Basso Universidade Federal de Pelotas
  • Alice Dutra Balbé Universidade do Minho
Palavras-chave: Revolução, Mídias digitais, Comunicação, Publicidade

Resumo

A revolução digital tornou a sociedade mais exigente e mudou completamente os hábitos e a forma como se relacionam com uma marca. As agências de comunicação precisaram se adaptar a todas essas mudanças, criando novas funções que auxiliem as empresas a fomentar vínculos, cada vez maiores, com seus consumidores. Com isso, novos profissionais surgem no mercado, dentre eles, aqueles capazes de utilizarem as novas mídias digitais a favor dos anunciantes e atendendo as necessidades de seus públicos. Os meios de comunicação de massa aliados ao surgimento das novas tecnologias tem a capacidade de mudar todo o comportamento de um sistema, e no ciberespaço os indivíduos passam a se relacionar mais
intimamente com as empresas que os rodeiam. Portanto, o presente trabalho busca compreender as mudanças que ocorreram na produção publicitária a partir da revolução digital e como essa convergência das mídias afeta as agências de comunicação.

Publicado
2013-01-01
Secção
Publicidade e Comunicação