A interatividade no Jornalismo Online para o conteúdo das Notícias - O perfil interativo dos Jornais de Língua Portuguesa: Folha de São Paulo (Brasil) e Público (Portugal)L
Palavras-chave:
Interatividade, Jornalismo online, Jornalistas, Leitores, Notícias
Resumo
No atual contexto, quando o jornalismo online oferece múltiplas possibilidades de interação entre jornais, jornalistas e leitores, persistem muitos desafios na relação com o público e no aproveitamento de uma forte interatividade para o contributo às notícias. Surgem então questões sobre como se efetuam a interação entre jornalistas e o público (os leitores) e a busca da interatividade no contexto de produção e difusão das notícias. Nessa análise, são citadas as experiências de interatividade vivenciadas por dois jornais diários generalistas, referências nos aspectos pioneirismo e inovação tecnológica para o jornalismo online em língua portuguesa: o jornalismo brasileiro (Folha de São Paulo) e o jornalismo português (Público).
Publicado
2013-01-01
Secção
Jornalismo e Sociedade