O efeito perverso das Mensagens Publicitárias e a importância da Comunicação na Gestão de Crise

  • Maria José Cunha Universidade do Minho
Palavras-chave: Publicidade, Gestão de crise, Redes sociais, Públicos, Reputação

Resumo

O intuito desta comunicação é analisar conteúdos publicitários que resultaram em casos de estudo de gestão de crise, sofrendo o efeito ricochete e a imprevisibilidade do seu impacto negativo junto dos públicos. Pretende-se com estes elementos refletir sobre a propagação das mensagens publicitárias nas redes sociais, assim como a importância da gestão da reputação online. Para este efeito, procedeu-se a uma recolha de campanhas publicitárias relevantes nacionais e internacionais, bem como a uma prospeção das reações negativas do público e das respostas das respetivas organizações responsáveis junto dos media, esperando, desta forma, avaliar ferramentas e metodologias adequadas para uma correta gestão da comunicação e manutenção da imagem das marcas.

Publicado
2013-01-01
Secção
Publicidade e Comunicação