Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Bases de indexação
Declaração de ética e más práticas
Publicação e autoria
Normas de redação
Equipa editorial
Conselho Editorial
Conselho Científico
Submissões
Número atual
Números anteriores
Contacto
Notícias
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
vol. 2 n.º 21/22 (2014)
Publicado:
2014-05-29
Comportamento do consumidor
O poder do word-of-mouth e do conteúdo gerado por utilizadores na comunicação turística: O caso de uma agência de viagens à medida
Inês Bolaños, Raquel Barbosa Ribeiro, Bruno Alexandre Cipriano Rapaz Ramos
13-22
PDF
Medical tourism: how lobby servicescape may influence customers’ image and pleasure
Sandra Maria Correia Loureiro, Eduardo Sarmento Ferreira
23-32
PDF (English)
Service quality evaluation in the tourist apartments industry: a segmented and weighted importancesatisfaction analysis
Juan Carlos Martín, Cira Mendoza, Concepción Román
33-47
PDF (English)
How visitors of luxury cruises perceive a tourist destination: internal determinants, satisfaction and intention to return
Elodie Carreira Zeferino, Sandra Maria Correia Loureiro, Paulo Rita
49-58
PDF (English)
Lazer sexual masculino no Brasil
Ricardo Lanzarani, Luiz Gonzaga Godoi Trigo
59-67
PDF
O autocaravanismo em Portugal: contributos para o seu desenvolvimento
Marta Susana Gomes Almeida, Eugénia Cristina Peixoto Godinho Lima Devile
69-79
PDF
Atitudes face às alterações climáticas e eventos extremos: o caso da Região Autónoma da Madeira
Pedro Pão, António Almeida
81-93
PDF
Perfil e segmentação do visitante de festivais de vinho: o evento EV-Essência do Vinho – Porto
Ana Maria Ramires Príncipe dos Santos, Ana Cristina Correia de Sousa, Susana Regina Marques
95-110
PDF
Comportamento espácio-temporal do turista urbano: o impacte da duração da estada
Ana Maria Caldeira, Elisabeth Kastenholz
111-121
PDF
Análise estratégica do mercado emissor chinês em Portugal
Vitor Rodrigues, Zélia Breda
123-137
PDF
E-tourism e TIC
How mobile can factor into a location based transmedia storytelling overall strategy: the TravelPlot Porto case study
Soraia Ferreira, Artur Pimenta Alves, Célia Quico
141-149
PDF (English)
The role of social media: the TravelPlot Porto case study
Soraia Ferreira, Artur Pimenta Alves, Célia Quico
151-160
PDF (English)
Do e-turismo ao i-turismo: Tendências no marketing dos serviços turísticos
Nuno Gustavo
161-171
PDF
Qualidade percebida de produtos e serviços turísticos em eventos: técnicas e ferramentas para análise de conteúdo do Twitter
Augusto J. W. A. das Neves, Patrícia Zeni Marchiori
173-182
PDF
Evaluation of the Information and Communications Technology (ICT) culture applied to the webpages of the hotel industry in the Tarahumara Sierra, Chihuahua, Mexico
Nathalie Desplas, Manuel Sotelo, Elva Esther Vargas
183-192
PDF (English)
As tecnologias da informação e o agenciamento de viagens: um estudo no website da Operadora de Turismo CVC
Mayara C. de Medeiros Silva, Mabel S. de Araújo Bezerra Guardia, Sérgio Ramiro Rivero Guardia
193-201
PDF
‘Turistificando’ a capital do RN com o Viva & Conheça Natal
Alberto Signoretti, Raul Paradeda, Michelle G. Câmara, Gabriel L .A. M. Signoretti
203-211
PDF
Como los comentarios de usuarios en medios electrónicos afectan al proceso de compra de productos hoteleros: un estudio empírico en España y Portugal
José Manuel Hernández Mogollón, Angel Herrero Crespo, Héctor San Martín Gutiérrez
213-222
PDF (Español (España))
Mineração de conteúdos em mídias sociais: uma construção metodológica
Guilherme Mendes Thomaz, Eduardo Michelotti Bettoni, Alexandre Augusto Biz, Clara Kamila Batista Santos
223-235
PDF
Os dispositivos móveis no apoio a visitas a museus
Pedro Beça, Rui Raposo, Cátia Figueiredo
237-245
PDF
Sistemas de Gestão de Destinos e a adoção tecnológica: desafios para as organizações de gestão de destinos
Catarina Antónia Martins, Carlos M. M. Costa, Osvaldo Rocha Pacheco
247-254
PDF
Interfaces gestuais na experiência turística tecnologicamente mediada: estado da arte e desafios
Cátia Figueiredo, Rui Raposo
255-266
PDF
Geografia do turismo
As contradições do ecoturismo: o caso da Área de Proteção Ambiental (APA) Corumbataí-Botucatu-Tejupá
Denilton da Silva Barbosa, Ingridy Margot Pereira da Rocha, Luiza Akemi Takemoto, Natália Brazão Tirico Pelegrini Bellucci, Paula Leika Hiraga Endo, Tamiris Martins da Silva, António Carlos Sarti
269-277
PDF
Field research on Dong Ka Lau: a case study of Dong villages in Liping County
Chen Yonghong, Lu Jinhong
279-284
PDF (English)
Turismo transfronteiriço na Euro-região Galiza-Norte de Portugal
Varico da Costa Pereira, Xerardo Pereiro
285-294
PDF
O turismo no contexto das novas dinâmicas de interação entre o rural e o urbano: perspectivas para o desenvolvimento rural sustentável
Gabriel de Mendonça Domingues, Vicente Paulo dos Santos Pinto
295-305
PDF
A rede geográfica como método de análise da atividade turística
Suelen de Leal Rodrigues, Marcelino de Souza, Ivo Elesbão
307-316
PDF
Contributo para uma proposta de criação de um geoparque na Bacia do Kwanza (áreas da Barra do Dande e Libongos) – Angola
Isabel R. C. da Costa Fernando, Isabel R. C. da Costa Fernando, Lucio Cunha, Cristina Fernanda Alves Rodrigues
317-327
PDF
Spanish and Portuguese hotel corporations on the Northern Littoral of Bahia and the challenges of environmental policies
Lirandina Gomes, Joaquim Ramos Silva
329-338
PDF (English)
Marketing turístico
Un análisis exploratorio sobre el perfil del turista de eventos gastronómicos
José Antonio Folgado-Fernández, José Manuel Hernández-Mogollón, Paulo Alexandre Oliveira Duarte
341-350
PDF (Español (España))
Histerese cultural e imagem: um ensaio acerca do efeito das relações histórico-afetivas sobre a interpretação da sustentabilidade de destinos turísticos
Anderson Gomes de Souza, Marisa P. de Brito, Salomão Alencar de Farias
351-361
PDF
“Mil emoções que brotam da terra”: as representações do rural nos materiais promocionais do Turismo de Portugal
Cândido Pinto, Elisabete Figueiredo
363-375
PDF
‘Mergulhar num mundo mágico’: a promoção do rural em três redes de aldeias em Portugal
Catarina Capela, Elisabete Figueiredo
377-389
PDF
O estado atual e perspetivas futuras de investigação da imagem de destinos turísticos: o caso de Portugal
Ana Mano, Rui Augusto da Costa, Victor Manuel Ferreira Moutinho
391-402
PDF
Tourist gaze
The extraordinariness of ordinariness in tourism research
Bodil Stilling Blichfeldt, Marie Mikkelsen
405-411
PDF (English)
In defense of tourist photography
Stephen F. Haller
413-423
PDF (English)
A coesão grupal no olhar do turista
Alexandra Matos Pereira, Fernanda Cravidão
425-439
PDF
Nova Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários