A REVISTA TURISMO & DESENVOLVIMENTO (RT&D) é um projeto editorial do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, publicado semestralmente desde 2004. Foi a primeira revista científica criada em Portugal tendo como horizonte analítico específico a área do turismo e como missão divulgar o conhecimento e a investigação produzidos. Cumpre os critérios de uma revista de divulgação internacional, indexada e divulgada em documento físico e em formato eletrónico em diversas bases de dados nacionais e internacionais. Como revista de âmbito internacional, aceita a publicação de textos em português, inglês e castelhano, acolhendo contributos que refletem perspetivas de autores de vários países.

A RT&D rege-se por critérios internacionais de excelência, cuja qualidade é assegurada pela submissão dos artigos científicos a um processo de revisão anónima (double-blind peer review), em duas fases, por uma comissão constituída por revisores de prestigiadas universidades nacionais e estrangeiras.

De lugar fortemente ancorado no estatuto de revista científica, a RT&D não se limita a tornar audível os saberes ditos científicos/académicos. Representa, outrossim, a oportunidade de alargar latitudes e ensaiar um encontro entre mundos, tantas vezes tão afastados, o dos académicos e o dos práticos e dos atores públicos e privados da fileira do turismo, valorizando os saberes técnicos e aqueles produzidos fora dos sistemas periciais tradicionais de conhecimento.

» objetivos

» destinatários