Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram fornecidos quando disponíveis.
  • O texto usa espaçamento simples de 1,5 linhas; usa uma fonte de 10-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

Instruções para Autores

Com o objetivo de uniformizar os procedimentos de submissão de trabalhos, o(s) autor(es) devem seguir as seguintes indicações:

1. Os artigos completos deverão ser submetidos em suporte digital (formato MS Word), através da plataforma PROA. Deverá ser usado o documento modelo para a sua elaboração. Adicionalmente, deverá ser submetida a informação acerca dos autores, usando o template específico para o efeito.
  2. O documento principal deve ser enviado juntamente com os ficheiros originais de quadros e figuras (exceto se tiverem sido elaborados em MS Word), quer sejam documentos de Excel, quer de outros programas (neste caso, devem ser gravados na extensão JPG, GIF ou EPS).
  3. nome do ficheiro deverá começar pelo apelido do(s) autor(es) (ex.: Davis & Lee). O mesmo deverá acontecer ao nível dos ficheiros de quadros e figuras, aos quais deverá acrescer a numeração (ex.: Davis & LeeFigura1; Davis & LeeQuadro2).
  4. Os textos devem ser originais e podem ser apresentados em português (de acordo com as regras do novo Acordo Ortográfico), em castelhano ou em inglês. Poderá ser solicitado um certificado de revisão linguística.
  5. No documento com a informaçãos sobre os autores deve ser indicado o título do artigo (tanto na língua original como em inglês) e os dados pessoais de cada autor : nome para publicação, endereço de email, grau académico e respetiva área, categoria profissional e afiliação (ex.: Doutor em Turismo pela Universidade de Aveiro. Professor Adjunto na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu). O artigo não deverá conter qualquer menção ao nome dos autores ou outro tipo de informação que evidencie a sua autoria.
  6. No artigo deve repetir-se o título, seguido do resumo (com limite máximo de 1.200 caracteres sem espaços) e palavras-chave (até 5), tanto na língua original como em inglês.
  7. O documento deve ser datilografado em página A4, a espaço e meio, em Tahoma, corpo de letra 10.
  8. As páginas devem estar configuradas com margens superior e inferior de 2,5 cm; esquerda e direita de 3 cm.
  9. Os textos devem ter entre 5.000 e 8.000 palavras , excluindo notas, quadros, figuras e a lista de referências bibliográficas.

Diretrizes detalhadas adicionais podem ser encontradas aqui.