How mobile can factor into a location based transmedia storytelling overall strategy: the TravelPlot Porto case study

  • Soraia Ferreira University of Porto
  • Artur Pimenta Alves University of Porto
  • Célia Quico University Lusófona of Humanities and Technologies
Palavras-chave: Location based transmedia storytelling, Turismo

Resumo

Projetos location based transmedia storytelling têm sido aplicados recentemente no sector do turismo. Aqueles projetos utilizam várias plataformas, cada uma com objetivos diferentes e com diversos utilizadores alvo. Estes tipos de projetos associam narrativas, jogos e por vezes locative media, permitindo assim aos utilizadores explorarem localizações que não lhes são familiares. Este artigo analisa o caso de estudo – TravelPlot Porto – e mais especificamente, o comportamento em duas das suas plataformas: o website e a aplicação móvel. Apesar de ser um caso isolado, os resultados têm sido encorajadores, revelando o interesse dos utilizadores por projetos location based transmedia storytelling. Estes resultados contribuem para uma melhor compreensão dos ganhos que se podem obter ao utilizar diferentes plataformas de uma forma integrada.

 

Publicado
2014-01-01
Como Citar
Ferreira, S., Alves, A. P., & Quico, C. (2014). How mobile can factor into a location based transmedia storytelling overall strategy: the TravelPlot Porto case study. Revista Turismo & Desenvolvimento, 2(21/22), 141-149. https://doi.org/10.34624/rtd.v2i21/22.11401
Secção
E-tourism e TIC