Medical tourism: how lobby servicescape may influence customers’ image and pleasure

  • Sandra Maria Correia Loureiro Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
  • Eduardo Sarmento Ferreira Universidade Lusófona
Palavras-chave: Servicescape, Prazer, Imagem, Turismo de saúde

Resumo

O turismo de saúde tornou-se um tema de crescente interesse tanto para os investigadores como para os gestores do século 21. Contudo, a forma como o lobby do servicescape influencia a imagem e o prazer do cliente não está ainda bem compreendida. De forma a colmatar esta lacuna, este estudo tem como objetivo explorar o efeito de três fatores de servicescape na imagem e prazer dos clientes. Neste contexto, utilizou-se uma amostra de 332 questionários totalmente preenchidos para testar o modelo proposto. As conclusões revelaram que o servicescape é um antecedente efetivo na imagem e no prazer do cliente. Por fim, o artigo também tenta analisar as implicações para a gestão e sugere ainda investigações futuras. 

 

 

Publicado
2014-01-01
Como Citar
Loureiro, S. M. C., & Ferreira, E. S. (2014). Medical tourism: how lobby servicescape may influence customers’ image and pleasure. Revista Turismo & Desenvolvimento, 2(21/22), 23-32. https://doi.org/10.34624/rtd.v2i21/22.11375
Secção
Comportamento do consumidor