The extraordinariness of ordinariness in tourism research
Palavras-chave:
Experiências extraordinárias, férias mundanas, férias banais, ‘comum’, vacability
Resumo
Este trabalho conceptual discute o extraordinário e as experiências culminantes como um discurso dominante em estudos na área do turismo, apontando para o ‘comum’ como uma dimensão de férias igualmente importante, embora pouco pesquisada. Envolvendo questões como residências secundárias, mundos conectados, thick sociality, vacability e férias mundanas, o artigo questiona a viabilidade e relevância do discurso dominante na investigação e questiona se não será altura de introduzir o comum e o banal como um discurso complementar que poderá ser benéfico para estudos futuros na área do turismo.
Publicado
2014-01-01
Como Citar
Blichfeldt, B. S., & Mikkelsen, M. (2014). The extraordinariness of ordinariness in tourism research. Revista Turismo & Desenvolvimento, 2(21/22), 405-411. https://doi.org/10.34624/rtd.v2i21/22.11915
Edição
Secção
Tourist gaze