Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Número atual
Números anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração de Privacidade
Princípios de ética
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
vol. 12 n.º 5 (2020)
Número normal do mês de dezembro da Revista Indagatio Didactica.
Publicado:
2020-12-17
Editorial
Editorial do n.º normal de dezembro da Revista Online Indagatio Didactica
Teresa Bettencourt
1-14
PDF
Supervisão
Papel do diário de campo reflexivo na formação docente
Ivo Batista Conde, Livia Maria Galdino Pereira, Ito Liberato Barroso Neto, Jones Baroni Ferreira Menezes, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Germana Costa Paixão
15-30
PDF
Conhecimento para ensinar gramática: um estudo ao nível da planificação pedagógico-didática na formação inicial de professores
Gabriela Barbosa
31-46
PDF
Pensa globalmente, age localmente: a literatura de potencial receção infantil na promoção da educação para a cidadania global
Maria João Macário, Cristina Manuela Sá
47-62
PDF
A gestão pedagógica da literacia emergente em crianças de três anos: “não te ajudo mais, tenta lá tu”
Maria Cristina Vieira da Silva, Ana Isabel Ramos da Cunha
63-82
PDF
As novas medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão: a perceção de terapeutas ocupacionais integrados em Centros de Recursos para a Inclusão (CRI)
Helena Reis, Claida Ferreira, Cristiana Neto, Inês Pereira, Margarida Rosado
83-98
PDF
Avaliação em educação
Equidade e inclusão nas políticas de educação: perspetivas a partir dos relatórios de Avaliação Externa de Escolas
Filipa Seabra, Ana Mouraz, Marta Abelha, Susana Henriques
99-118
PDF
Por que Ensino e Educação são áreas diferentes de pesquisa no contexto CAPES/Brasil
Raquel Stauffer Viveros, Tiago Emanuel Klüber, Adriana Zilly, Reinaldo A. Silva-Sobrinho
119-138
PDF
Motivações e expectativas de alunos no ensino técnico profissional pós-laboral: um estudo numa escola no Lubango-Angola
Maurício Calessi Júlio, Manuela Gonçalves, Maria Helena Araújo e Sá
139-154
PDF
A Educação Histórica no Ensino Primário em Angola numa perspetiva glocal: um estudo centrado no Programa da 5.ª classe
Vita Emanuel, Isabel Barca, Nilza Costa
155-176
PDF
Outros olhares
Reivindicações Educativas das Línguas Nacionais em Angola no Contexto de Predomínio da Língua Portuguesa
Francisco Edmundo, Ana Nobre
177-192
PDF
A presença da psicologia histórico-cultural de Lev S. Vigotski nas teses de doutoramento da Universidade de Aveiro
Ruben de Oliveira Nascimento, Marlene da Rocha Migueis
193-206
PDF
Tecnologias da informação em educação
Objetos Digitais de Aprendizagem e os estilos de uso do virtual: estreitando relações e construindo diálogos
Mariana dos Reis Alexandre, Daniela Melaré Vieira Barros
207-234
PDF
Aprendizagem e colaboração no uso de jogos digitais em tablets: a percepção das crianças sobre uma experiência na escola
Daniela Karine Ramos, Bruna Santana Anastácio, Gleice Assunção da Silva, Vanessa Raquel Cardoso
235-252
PDF
Pro(g)Natura, flexibilidade curricular numa aliança entre contextos educativos: natureza, linguagem de programação e sala de aula
Isabel Duque, Marlene Migueis, Ricardo Almeida, Emília Bigotte de Almeida
253-272
PDF
Perceção de estudantes de Matemática sobre a aprendizagem a distância – um caso de estudo no contexto da pandemia COVID-19
Adelaide Freitas, António Jorge Neves, Paula Carvalho
273-286
PDF
Desenvolvimento Curricular e Didática
Ensino de Ciências e Matemática no Brasil: implicações da vertente francesa da Didática Profissional (DP) e a noção de competência
Francisco Regis Vieira Alves, Nadja Maria Acioly Régnier
287-308
PDF
Algoritmo da decomposição da subtração: aprofundar conhecimentos através do uso de um manipulativo virtual
Nuno Martins, Cecília Costa, Ricardo Silva, Fernando Martins
309-328
PDF
Jogos de RPG: Uma proposta didática para aulas de Matemática
Renata Teófilo de Sousa, Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
329-344
PDF
O Calculador Multibásico e a Educação de Infância
Adriana Ferreira, Dárida Maria Fernandes
345-368
PDF
Observar, manipular e comunicar sequências e regularidades da Ribeira do Porto
Catarina Baptista dos Santos Cravo Martins, Dárida Maria Fernandes, Teresa Maria Barata de Jesus Guedes
369-392
PDF
Situações Didáticas Olímpicas e o GeoGebra contribuindo na formação inicial do professor de Matemática
Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
393-414
PDF
Clube das Línguas – olhares dos professores sobre um projeto de sensibilização à diversidade linguística no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ana Rita Costa, Filomena Martins
415-432
PDF
O uso da Língua Materna em aula de Espanhol Língua Estrangeira: um estudo numa turma de 11.° ano
Sara Santos, Ana Raquel Simões
433-450
PDF
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários