• vol. 16 n.º 4 (2024)

    O atual número regular da Revista Indagatio Didactica oferece à leitura um total de treze artigos distribuídos pelas quatro secções da revista. À exceção da secção Supervisão em Educação, com um artigo publicado, cada uma das restantes secções integra, de forma equilibrada, um total de quatro textos, de autores portugueses, brasileiros e um autor angolano.

  • vol. 16 n.º 3 (2024)

    Número especial da Indagatio Didactica, que reúne 78 artigos selecionados entre as comunicações em formato oral e de póster, apresentadas no IX Seminário Ibero-Americano CTS (IX SIACTS), realizado na Universidade de Aveiro, de 8 a 10 de julho de 2024. O evento teve como tema central “Desafios da Educação CTS e Objetivos da Agenda 2030”.

  • vol. 16 n.º 2 (2024)

    Este número de julho de 2024 da Revista Indagatio Didactica integra 18 artigos que recobrem as diferentes secções da revista: Didática e Desenvolvimento Curricular (9); Supervisão em Educação (1); Políticas e Avaliação em Educação (2); Tecnologias (Digitais) em Educação (6). Os estudos assim distribuídos percorrem diferentes temáticas, de diferentes âmbitos e latitudes, encontrando-se artigos produzidos por autores de instituições portuguesas, moçambicanas, brasileiras e mexicanas.

  • vol. 16 n.º 1 (2024)

    Número especial que reúne trabalhos apresentados na VII Conferência Internacional para a Inclusão (INCLUDiT) e a I Conferência de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (CTeCA) que tiveram lugar em Leiria, no dia 18 de março de 2023.

  • vol. 15 n.º 3 (2023)

    O presente número da Revista Indagatio Didactica é composto por 13 artigos, assim distribuídos pelas respetivas secções da revista: Supervisão em Educação, um artigo; Políticas e Avaliação em Educação, dois artigos; Tecnologias (Digitais) em Educação, dois artigos e Desenvolvimento Curricular e Didática, oito artigos.

  • vol. 15 n.º 2 (2023)

    Os artigos publicados neste número especial da revista Indagatio Didactica foram selecionados de entre os trabalhos submetidos ao Encontro Internacional A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia (VPCT2022) e aceites como comunicações orais de investigação sobre ou centradas nas práticas de ensino de Ciências, Matemática e Tecnologia.

  • vol. 15 n.º 1 (2023)

    Esta edição especial da Revista Indagatio Didactica apresenta uma coletânea de artigos elaborados por participantes no VIII Seminário Ibero-Americano CTS (SIACTS), onde descrevem os resultados de atividades investigativas em instituições académicas em países ibero-americanos.

  • vol. 14 n.º 2 (2022)

    Esta edição normal da Indagatio Didactica é composta por 5 textos, 3 inscritos na secção "Desenvolvimento Curricular e Didática" e 2 em "Políticas e Avaliação em Educação".

    Os textos que compõem o presente número da Revista caracterizam-se pela diversidade, principalmente, relativa aos contextos nacionais ou estrangeiros, às temáticas e áreas privilegiadas e aos níveis de ensino.

  • vol. 14 n.º 1 (2022)

    Esta edição normal da Indagatio Didactica é composta por 11 textos dedicados à análise de reflexão de práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados, divididos pelas 4 principais secções da Revista: Desenvolvimento Curricular e Didática, com 5 artigos; Tecnologias da informação em educação, com 3 artigos; Avaliação em educação, com 1 artigo; e Supervisão em Educação, com 2 artigos.

  • vol. 13 n.º 5 (2021)

    Os nove artigos que compõem a presente edição regular da Revista Online Indagatio Didactica inscrevem-se nas rubricas Outros olhares (dois artigos), Supervisão (um artigo), Avaliação em Educação (um artigo) e Tecnologias da Informação em Educação (cinco artigos).

  • vol. 13 n.º 4 (2021)

    Este número especial da Revista Indagatio Didactica reúne doze textos representativos das reflexões, constatações e contribuições para o enriquecimento do campo da Supervisão, decorrentes dos resumos expandidos apresentados pelos autores no II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: Políticas e Práticas, que se realizou online nos dias 5 e 6 de novembro de 2020.

  • vol. 13 n.º 3 (2021)

    O presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e oito artigos, distribuídos por cinco secções distintas. As rubricas Supervisão e Tecnologias da Informação em Educação contam com seis artigos em cada uma; na secção Avaliação em Educação apresentam-se dois trabalhos; a rubrica Desenvolvimento Curricular e Didática é composta por dez artigos e, na secção Outros Olhares, estão incluídos quatro trabalhos.

  • vol. 13 n.º 2 (2021)

    Para a presente edição especial da revista Indagatio Didactica, foi feita uma seleção de artigos da INCLUDiT VI, VI Conferência Internacional para a Inclusão, que descrevem trabalhos de investigação ilustrativos da investigação realizada no âmbito da temática da educação inclusiva.

  • vol. 13 n.º 1 (2021)

    Os artigos publicados neste número especial da revista Indagatio Didactica foram selecionados dentre os trabalhos submetidos ao Encontro Internacional A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia (VPCT2020) e aceites como comunicações orais de investigação sobre práticas de ensino de Ciências e Tecnologia.

  • vol. 12 n.º 5 (2020)

    Número normal do mês de dezembro da Revista Indagatio Didactica. 

  • vol. 12 n.º 4 (2020)

    Edição especial da Indagatio Didactica constituída por 38 artigos correspondentes a trabalhos que apresentados em formato oral ou póster no VII Seminário Ibero-Americano CTS (VII SIACTS) realizado na Universidade de Valência  (Espanha), de 19 a 21 de novembro, 2020.

  • vol. 12 n.º 3 (2020)

    Número normal de julho da Revista Indagatio Didactica.

  • vol. 12 n.º 2 (2020)

    O presente número da revista eletrónica Indagatio Didactica apresenta uma seleção de textos correspondentes a comunicações apresentadas e a oficinas dinamizadas no VI Encontro internacional de reflexão sobre a escrita (VI EIRE): algumas décadas de investigação e ensino (protextos.web.ua.pt/vi-eire2019/), que decorreu nos dias 21 e 22 de junho de 2019, na Universidade de Aveiro, organizado pelo grupo ProTextos (Ensino e Aprendizagem da Escrita de Textos), com a Associação de Estudos Lusófonos/Lusophone Studies Association, o Grupo “Reflexão sobre a Escrita”, o Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e a Universidade do Minho.

  • vol. 12 n.º 1 (2020)

    A seleção dos artigos publicados neste dossiê teve origem no 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, realizado entre os dias 16 a 19 de julho de 2019, em Lisboa, Portugal. Os artigos foram selecionados e aprovados pela comissão científica, tendo sido revistos e ampliados pelos respetivos autores, mediante critérios da Indagatio Didactica, visando a ampliação conceitual e epistemológica dos trabalhos apresentados no evento.

  • vol. 11 n.º 4 (2019)

    O presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por dezassete artigos distribuídos por quatro secções distintas. Começando pela rubrica Supervisão, esta é composta por quatro trabalhos, seguidos de três incluídos na secção Tecnologias da Informação em Educação. Passamos depois à rubrica Supervisão com cinco artigos, para terminar com outros cinco trabalhos inseridos na secção Desenvolvimento Curricular e Didática. Importa informar que, mais uma vez, recebemos um elevado número de submissões de propostas, continuando a reafirmar-se a vitalidade e o interesse internacional da Revista. Aos novos autores e aos revisores que gentilmente aceitaram o convite endereçado reiteramos o nosso reconhecido agradecimento. Bem como agradecemos o trabalho empenhado e altamente profissional e responsável de todos os revisores e autores que, num curtíssimo espaço de tempo – pouco mais de dois meses, contribuíram para que esta edição viesse a contar com um número considerável de artigos, todos eles de qualidade.

  • vol. 11 n.º 3 (2019)

    Edição Especial da Revista Indagatio Didactica, constituída por 13 dos artigos apresentados na 7ª edição do Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ 2018), que teve lugar entre os dias 10 e 13 de julho de 2018 nas instalações da UNIFOR – Universidade de Fortaleza, na cidade de Fortaleza, como forma de reconhecer e premiar alguns dos melhores trabalhos de investigação qualitativa desenvolvidos pela comunidade Ibero-Americana.

  • vol. 10 n.º 5 (2018)

    O atual número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por treze artigos distribuídos por quatro secções diferentes. Nas secções Avaliação em Educação e Didática e Desenvolvimento Curricular incluíram-se quatro artigos em cada. A secção Supervisão conta com três trabalhos e a rubrica Tecnologias da Informação em Educação apresenta dois artigos.

1-25 de 60