Notícias

Número Atual

vol. 14 n.º 1 (2022)

Esta edição normal da Indagatio Didactica é composta por 11 textos dedicados à análise de reflexão de práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados, divididos pelas 4 principais secções da Revista: Desenvolvimento Curricular e Didática, com 5 artigos; Tecnologias da informação em educação, com 3 artigos; Avaliação em educação, com 1 artigo; e Supervisão em Educação, com 2 artigos.

Publicado: 2022-07-20

Avaliação em educação

Ver Todos os Números

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), estando, portanto, alinhada com a missão deste Centro – “produzir conhecimento capaz de contribuir para a formação de cidadãos capazes e críticos e para a criação de um mundo melhor” (CIDTFF, 2020).

A investigação em educação, de cariz teórico ou empírico, desenvolvida fundamentalmente por académicos, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados.

Trata-se de uma revista online, de âmbito internacional, dirigida principalmente a investigadores, embora com interesse para decisores políticos, professores, formadores e outros, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos e a generalidade da comunidade educativa. Visa o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.