Notícias

Número Atual

vol. 12 n.º 4 (2020)

Edição especial da Indagatio Didactica constituída por 38 artigos correspondentes a trabalhos que apresentados em formato oral ou póster no VII Seminário Ibero-Americano CTS (VII SIACTS) realizado na Universidade de Valência  (Espanha), de 19 a 21 de novembro, 2020.

Publicado: 2020-11-19

Editorial

Desenvolvimento curricular e didáctica

Supervisão

Ver Todos os Números

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados. 

Trata-se de uma revista on-line, dirigida a professores e formadores, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.