Notícias

Número Atual

vol. 13 n.º 3 (2021)

O presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e oito artigos, distribuídos por cinco secções distintas. As rubricas Supervisão e Tecnologias da Informação em Educação contam com seis artigos em cada uma; na secção Avaliação em Educação apresentam-se dois trabalhos; a rubrica Desenvolvimento Curricular e Didática é composta por dez artigos e, na secção Outros Olhares, estão incluídos quatro trabalhos.

Publicado: 2021-07-29

Avaliação em educação

Desenvolvimento curricular e didáctica

Ver Todos os Números

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados. 

Trata-se de uma revista online, dirigida a professores e formadores, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.