Notícias

Número Atual

vol. 12 n.º 2 (2020)

O presente número da revista eletrónica Indagatio Didactica apresenta uma seleção de textos correspondentes a comunicações apresentadas e a oficinas dinamizadas no VI Encontro internacional de reflexão sobre a escrita (VI EIRE): algumas décadas de investigação e ensino (protextos.web.ua.pt/vi-eire2019/), que decorreu nos dias 21 e 22 de junho de 2019, na Universidade de Aveiro, organizado pelo grupo ProTextos (Ensino e Aprendizagem da Escrita de Textos), com a Associação de Estudos Lusófonos/Lusophone Studies Association, o Grupo “Reflexão sobre a Escrita”, o Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria e a Universidade do Minho.

Publicado: 2020-06-12

Editorial

Desenvolvimento curricular e didáctica

Ver Todos os Números

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados. 

Trata-se de uma revista on-line, dirigida a professores e formadores, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.