Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Bases de indexação
Declaração de ética e más práticas
Publicação e autoria
Normas de redação
Equipa editorial
Conselho Editorial
Conselho Científico
Submissões
Número atual
Números anteriores
Contacto
Notícias
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
vol. 3 n.º 21/22 (2014)
Publicado:
2014-08-29
Gestão de destinos
Aldeias do Xisto: a estratégia de marketing e comunicação de uma marca territorial
Bruno Alexandre Cipriano Rapaz Ramos, Raquel Barbosa Ribeiro
13-23
PDF
Co-creating destination development in the post-austerity era: destination management organisations and local enterprise partnerships
Dean Hristov
25-34
PDF (English)
Turismo e redes de relações entre stakeholders turísticos: aplicação da Análise de Redes Sociais (ARS) como metodologia
Henrique Pais, Margarida Vaz
35-48
PDF
A cooperação entre os atores no turismo: uma perspetiva interorganizacional e intersetorial
Marta Isabel Casteleiro Amaral
49-60
PDF
Mobilidade corporativa: estudo de casos múltiplos: Carlson Wagon Lits, Alatur e Tour House (São Paulo, Brasil)
Elizabeth Kyoko Wada, Alan Aparecido Guizi, Aristides Faria Lopes dos Santos, Laura Aguiar de Meneses
61-71
PDF
Destination innovation and superstar spillover effects on tourism: the entrepreneurial CR7 Museum and Ballon d’Or 2013 winner Cristiano Ronaldo
Manuel Au-Yong Oliveira
73-82
PDF (English)
Evaluation of urban tourism products: Kuala Lumpur as a destination of choice
Anahita Malek, Badaruddin Mohamed
83-93
PDF (English)
Rotas turísticas jesuíticas: o Caminho Inaciano em Espanha e a Rota Iguassu-Misiones entre Brasil, Paraguai e Argentina
Auro José Ferreira Cury, Jordi Tresserras Juan
95-105
PDF
Stakeholders em parques nacionais: estudo de casos múltiplos dos Parques Nacionais do Catimbau, Serra da Capivara e Itatiaia – Brasil
Vanderley Marinho da Silva, Ana Maria Guimarães da Mota, Ádiler Caroline Vilkas, Elizabeth Kyoko Wada
107-116
PDF
Turismo de golfe na ilha de São Miguel: fatores que influenciam a duração da estadia
Vera Raquel Alves Vicente, Ana Isabel Damião de Serpa Arruda Moniz, António José V. Franco Gomes de Menezes, Francisco José Ferreira da Silva
127-137
PDF
Análise do desenvolvimento turístico e da Denominação Designada pelo Governo para qualificar cidades como destinos indutores do turismo em Minas Gerais, Brasil
Magnus Luiz Emmendoerfer, Érica Beranger Silva Soares
139-151
PDF
Gestão integrada de zonas costeiras: a importância para os destinos turísticos
Tatiana Mortiz, Fátima Lopes Alves, Carlos Costa
153-165
PDF
A competitividade dos destinos turísticos: o caso da Área Regional de Turismo do Centro de Portugal
Cristina Estevão, Sara Nunes, João Ferreira
167-175
PDF
Fatores críticos de sucesso dos parques temáticos
Ana Isabel Bernardino, Maria João Carneiro
177-188
PDF
Tourism destination governance: the case of UNESCO World Heritage Site of Oporto city
Ivana Stevic, Zélia Breda
189-199
PDF (English)
O papel estratégico do turismo de negócios em Portugal: uma reflexão a partir do discurso de entidades ligadas ao setor
Vitor Rodrigues, Zélia Breda
201-216
PDF
Planeamento em turismo
Participação dos usuários nos processos de adoção de espaços públicos de lazer e turismo urbanos
Fernanda Costa da Silva
219-227
PDF
Tourism in São Tomé and Principe: the forgotten pearl
Sandra Maria Correia Loureiro, Eduardo Sarmento Ferreira
229-238
PDF (English)
Dimensões relevantes do planeamento estratégico territorial (PET) na promoção de turismo sustentável
Adriana Isabel Teixeira da Silva
239-248
PDF
Governança para o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos
Sandra Maria Neiva Fernandes, Maria Celeste de Aguiar Eusébio
249-261
PDF
Expansão turística em Pernambuco (BR): a persistência do empresariado local
Marcilio Lins de Medeiros Brito, Jenny Dantas Barbosa, Samuel Cohn, Alcione Fonseca Rodrigues
263-272
PDF
Sistematização de indicadores da qualidade da experiência: um estudo sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
Rosélis Barbosa Câmara, Rozuila Neves Lima, Nadjânia Pinto Ferreira
273-282
PDF
Sentidos do lugar: olhares do setor turístico oficial do Governo do Estado do Maranhão, Brasil
Linda Maria Rodrigues, Terezinha de Jesus Campos de Lima, David Leonardo Bouças da Silva, Arnaldo Cortina
283-294
PDF
Por detrás do Douro como destino turístico: explorando o envolvimento e as perceções dos residentes
Lúcia Pato
295-304
PDF
Urbanização e políticas de turismo no Ceará, Brasil
Ricardo Alexandre Paiva
305-318
PDF
Planejamento turístico: a necessidade de novos rumos em busca da sustentabilidade dos destinos
Paula Wabner Binfaré, Artemísia dos Santos Soares
319-327
PDF
Planejamento participativo e indução no turismo: reflexões sobre a construção de redes de cooperação na ‘Região dos Negócios’ em Goiás (Brasil)
Priscilla Teixeira da Silva, Marutschka Martini Moesch
329-337
PDF
Desenvolvimento turístico em territórios insulares de pequena dimensão de transição: o caso dos Açores
Francisco António dos Santos da Silva, José Manuel Henriques Simões
339-350
PDF
Avaliação do potencial de recreio e turismo da natureza numa paisagem florestal utilizando metodologias espacialmente explícitas
Beatriz Fidalgo, Raul Salas, Luís Pinto
351-361
PDF
Autenticidade e qualidade: modos significativos de desenvolvimento e atração turística
Maria José dos Santos Cunha
363-372
PDF
Desenvolvimento turístico e governança em espaços de montanha: contributo para a sustentabilidade turística das serras da Cordilheira Central
Gonçalo Poeta Fernandes
373-382
PDF
Destinos turísticos acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida: uma realidade? O caso da cidade de Aveiro
Andreia Soares, Zélia Breda
383-396
PDF
Intervenção do setor público em turismo e avaliação de políticas públicas
Catarina Ferreira Dias Dinis, Rui Augusto da Costa
397-407
PDF
Regeneração e revitalização
Espaço público ‘revitalizado’ e contradições: enobrecimento de visitação e antienobrecimento no bairro de Jaraguá, Maceió-AL (Brasil)
Daniel Arthur Lisboa de Vasconcelos, Lindemberg Medeiros de Araújo
411-422
PDF
La Cuenca del Ruhr en Alemania: turismo industrial como ejemplo de la reconversión económica de una región
Lennart Koch, Mónica Sánchez González
423-434
PDF (Español (España))
Quero ser centro de lazer, turismo e compras: políticas de regeneração urbana e a (re)produção em série de modelos em Hull, Inglaterra
André Fontan Köhler
435-444
PDF
Sustentabilidade
Sustainability and the small destination: the EDEN project in Italy
Paola de Salvo, Viviana Calzati, Ana María Campón‑Cerro, Elide Di‑Clemente, José Manuel Hernández-Mogollón
449-461
PDF (English)
Eventos e vulnerabilidade climática: um estudo de caso em São Paulo, Brasil
Claudia Corrêa de Almeida Moraes, Fábia Trentin, Lais Erthal Corbiceiro
463-472
PDF
Nuances da ética empresarial nas ações ambientalmente sustentáveis de empreendimentos hoteleiros da orla de São Luís‑MA, Brasil
Myrlla Maciel de Melo, David Leonardo Bouças da Silva, Luciana Brandão Ferreira
473-485
PDF
O contributo do desenvolvimento sustentável do turismo nas Áreas Transfronteiriças de Conservação, para a inclusão das comunidades e para a manutenção da paz
Amélia Cazalma, Fernanda Cravidão, Lúcio Cunha
487-496
PDF
O regresso dos emigrantes portugueses e o desenvolvimento do turismo nas áreas rurais
Rossana Andreia Neves dos Santos, Carlos Manuel Martins da Costa
497-505
PDF
O lugar da interpretação na promoção de atrações e destinos mais sustentáveis: uma análise da dimensão económica da sustentabilidade
Marília Durão, Celeste Eusébio, Maria João Carneiro
507-519
PDF
Nova Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários