Evaluation of urban tourism products: Kuala Lumpur as a destination of choice

  • Anahita Malek Universidade de Aveiro
  • Badaruddin Mohamed Universiti Sains Malaysia
Palavras-chave: Turismo urbano, Produto Turístico, Análise SWOT, Malásia

Resumo

O turismo urbano surgiu como uma forma distinta e significativa de turismo; no entanto, pouca atenção lhe tem sido dedicada nos estudos desenvolvidos no âmbito do turismo, quando comparado com outras formas de turismo. De entre os poucos estudos realizados, raros são os conduzidos em países asiáticos como a Malásia. Este estudo pretende, portanto, analisar e avaliar o desenvolvimento de produtos de turismo urbano na maior zona urbana da Malásia, Kuala Lumpur (KL), através de um método planeamento estratégico: a análise SWOT. Espera-se que as conclusões deste estudo tenham implicações no planeamento, desenvolvimento e gestão futuros de produtos e equipamentos turísticos neste tipo de destinos.

 

Publicado
2014-01-01
Como Citar
Malek, A., & Mohamed, B. (2014). Evaluation of urban tourism products: Kuala Lumpur as a destination of choice. Revista Turismo & Desenvolvimento, 3(21/22), 83-93. https://doi.org/10.34624/rtd.v3i21/22.11975
Secção
Gestão de destinos