Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Número atual
Números anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração de Privacidade
Princípios de ética
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
vol. 15 n.º 4 (2023)
Publicado:
2024-01-29
Editorial
Editorial do n.º normal de dezembro da Revista Online Indagatio Didactica
Margarida M. Marques, Alexandre Ventura, Isabel Cabrita, Vânia Carlos
1-12
PDF
Desenvolvimento Curricular e Didática
A importância da polinização: as concepções de crianças de anos iniciais do ensino fundamental
Maira dos Santos Silveira, Andréa Inês Goldschmidt, Luciana Richter
13-34
PDF
O Pensamento Computacional em contexto de resolução de problemas reais: uma proposta de aprendizagem autorregulada
Dárida Fernandes, Paula Flores, Sílvia Rocha, Cristina Fonseca
35-58
PDF
Modelagem Matemática no 5.º ano do Ensino Fundamental: uma análise à luz dos diagramas semióticos
Susane Cristina Pasa Pelaquim, Nágela Martins, Karina Alessandra Pessoa da Silva
59-82
PDF
Biomas brasileiros em foco: uma metodologia ativa para engajar estudantes para a conservação
Mayara Priscila Santiago Pereira, Jones Baroni Ferreira de Menezes
83-98
PDF
Análise dos Focos da Aprendizagem Científica quanto ao seu enquadramento na orientação CTS/PC
Gabriela Gonzaga Cher, Sergio de Mello Arruda, Marinez Meneghello Passos
99-114
PDF
A oralidade na aula de ELE: Uma proposta de trabalho a partir da banda desenhada
Noemí Pérez
115-130
PDF (Español (España))
A evocação do pensamento metavisual em uma atividade sobre o efeito da temperatura na rapidez de uma reação
Marcella Seika Shimada, Solange Wagner Locatelli
131-150
PDF
“Déficit de Natureza”: Contributos para a estruturação de Formação de Professores para o Ensino com e na Natureza
Francislê Neri de Souza, Rebeca Pizza Pancotte Darius
151-170
PDF
Integração da aprendizagem socioemocional na formação de professores: caminho para a redução do burnout e promoção do bem-estar psicológico docente – uma revisão sistemática
Isabel Valente, Marlene Migueis
171-190
PDF
Comunicação em Enfermagem na formação inicial e no contexto profissional: um estudo exploratório
Ana Frias, Filomena Teixeira
191-208
PDF
Contribuições das feiras de ciências para a formação de estudantes da educação básica: investigando as concepções de um grupo de professores
Carolina Dagostin Fratoni, Victor Bianchetti
209-228
PDF
Recuperar as aprendizagens perdidas durante a pandemia da COVID-19: O que dizem os professores?
Maria Assunção Flores, Eusébio André Machado, Eva Lopes Fernandes
229-250
PDF
Resultados Académicos e Prestação do Serviço Educativo: Uma Análise dos Relatórios de Avaliação Externa em Escolas Portuguesas
Diana Pereira
251-270
PDF (English)
Tecnologias (Digitais) em Educação
Tecnologia educacional e aprendizagem de funções polinomiais do 1º grau: uma abordagem com engenharia didática e software Modellus
Lucas Emanuel de Oliveira Maia, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, Daniel Brandão Menezes
271-290
PDF
Estudos antropológicos e etnográficos relacionados à internet na pesquisa em ensino: uma revisão integrativa da literatura
Daniel Pigozzo, Matheus Monteiro Nascimento
291-314
PDF
Políticas e Avaliação em Educação
Uso do Laboratório de Ciências no Ensino Médio: Buscando evidências na Base Nacional Comum Curricular
Bibiane de Fátima Santos, Maria Danielle Araújo Mota
315-332
PDF
Um olhar a partir das eco-escolas num agrupamento escolar de Setúbal, Portugal focado nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Ingrid del Valle García Carreño
333-358
PDF (Español (España))
Escolas entre o público e o privado – perceções de diretores portugueses sobre a gestão privada das escolas públicas
Mariline Grangeia Santos, António Augusto Neto-Mendes
359-380
PDF
Formação dos psicólogos no Estado da Bahia: velhos ou novos paradigmas no campo da discussão étnico-racial?
Renata Meira Veras, Michele Santos Tourinho Viterbo, Rafaela Barbosa Pereira, Vitoria Batista Calmon de Passos
381-397
PDF
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários