Editorial do n.º normal de dezembro da Revista Online Indagatio Didactica

Palavras-chave: editorial, Desenvolvimento Curricular e Didática, Tecnologias (Digitais) em Educação, Políticas e Avaliação em Educação

Resumo

É com grande satisfação que a equipa editorial da Revista Indagatio Didactica apresenta a sua mais recente edição. Assim assinalamos o encerramento do ano com a publicação criteriosa de 19 artigos científicos que refletem a diversidade e a profundidade de investigações que têm vindo a ser desenvolvidas na área da Educação. Numa visão panorâmica desta edição, destaca-se a contribuição diversificada de autores da comunidade luso-brasileira, com 11 artigos originários do Brasil e oito de Portugal, oferecendo perspetivas distintas sobre práticas educacionais em contextos culturais que cruzam o Atlântico. Ao explorarmos as áreas científicas, é evidente a diversidade: oito artigos abordam questões no campo das Ciências, três mergulham nas complexidades da Matemática, um artigo foca questões de ensino do Espanhol como Língua Estrangeira, três artigos exploram a formação profissional, nas áreas de Psicologia e Enfermagem, e quatro possuem carácter transversal. A pluralidade de níveis de escolaridade envolvidos nos estudos é igualmente expressiva, desde os anos iniciais do Ensino Fundamental (Brasil)/Educação Básica (Portugal), passando pelo Ensino Médio/Ensino Secundário, até ao Ensino Superior, incluindo a formação profissional nas áreas da docência, da psicologia e da enfermagem. Como tal, cada artigo oferece uma perspetiva única sobre os desafios e oportunidades em diferentes fases do percurso educacional. A secção “Desenvolvimento Curricular e Didática” continua a ser a que desperta maior interesse por parte dos autores, como se pode constatar de seguida.

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Publicado
2023-12-28
Como Citar
Marques, M., Ventura, A., Cabrita, I., & Carlos, V. (2023). Editorial do n.º normal de dezembro da Revista Online Indagatio Didactica. Indagatio Didactica, 15(4), 1-12. https://doi.org/10.34624/id.v15i4.35311
Secção
Editorial