O Post-in-progress: 4º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos de Música e Dança (Post-ip ’17) foi organizado por alunos de pós-graduação associados ao polo da Universidade de Aveiro (UA) do Instituto de Etnomusicologia Cent-ro de Estudos de Música e Dança (INET-md). O congresso contou com a presença de 59 participantes, de 9 países, que efetuaram 53 apresentações. Este fórum teve participações em língua portuguesa, em língua espanhola e em língua inglesa, e decorreu entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2017 no Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro, tendo sido as suas sessões de abertura e encerramento realizadas no Auditório do Complexo Departamento de comunicação e Arte da mesma Universidade.

O congresso teve a sua sessão de abertura no auditório supracitado onde estiveram presentes Julieta Silva e Margarida Cardoso, em nome da Comissão Organizadora do Post-ip’17, a Prof. Susana Sardo, como Coordenadora do INET-md da Universidade de Aveiro, a Prof. Salwa Castelo-Branco, como coordenadora do INET-md, o Prof. Rui Raposo, como director do Departamento de Comunicação e Arte e o Prof. Manuel Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro, à data.

Esta quarta edição do Post-ip, Post-ip ’17, teve a honra de acolher como oradores convidados Rubén López Cano e Úrsula San Cristóbal, Vincent Dubois, Sílvia Martinez e ainda Ana Fávia Miguel, como primeira convidada da rubrica instaurada nesta edição, Jovem Orador(a) Principal.

Publicado: 2019-09-26

Artigos

Introdução