Número Atual

vol. 11 n.º 4 (2019)

O presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por dezassete artigos distribuídos por quatro secções distintas. Começando pela rubrica Supervisão, esta é composta por quatro trabalhos, seguidos de três incluídos na secção Tecnologias da Informação em Educação. Passamos depois à rubrica Supervisão com cinco artigos, para terminar com outros cinco trabalhos inseridos na secção Desenvolvimento Curricular e Didática. Importa informar que, mais uma vez, recebemos um elevado número de submissões de propostas, continuando a reafirmar-se a vitalidade e o interesse internacional da Revista. Aos novos autores e aos revisores que gentilmente aceitaram o convite endereçado reiteramos o nosso reconhecido agradecimento. Bem como agradecemos o trabalho empenhado e altamente profissional e responsável de todos os revisores e autores que, num curtíssimo espaço de tempo – pouco mais de dois meses, contribuíram para que esta edição viesse a contar com um número considerável de artigos, todos eles de qualidade.

Publicado: 2019-12-19

Tecnologias da informação em educação

Avaliação em educação

Ver Todos os Números

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados. 

Trata-se de uma revista on-line, dirigida a professores e formadores, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.