Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Bases de indexação
Declaração de ética e más práticas
Publicação e autoria
Normas de redação
Equipa editorial
Conselho Editorial
Conselho Científico
Submissões
Número atual
Números anteriores
Contacto
Notícias
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
vol. 2 n.º 27/28 (2017): INVTUR 2017 Intl' Conference - Abstracts
Publicado:
2017-11-20
Editorial
Editorial
PDF (English)
Turismo e globalização
The emerging market of Chinese tourists: exploring potentials in rural Denmark
9-11
PDF (English)
Turismo e medo social: análise da segurança pública durante a Copa do Mundo FIFA 2014, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, Brasil
13-16
PDF
Segurança e integridade física e emocional em encontros sexuais entre turistas e residentes
17-18
PDF
Inclusão através do turismo
Travelling of families of children with special needs: the case of Finland
19-21
PDF (English)
Motivations of sighted and blind travellers in inclusive holidays: preliminary findings
23-25
PDF (English)
Reviewing social tourism for future research
27-31
PDF (English)
O turismo de eventos como fator de inclusão profissional de pessoas com deficiência
33-34
PDF
Hospitalidade inclusiva: construção de um novo conceito através de uma percepção da inclusão de pessoas com deficiência intelectual
35-37
PDF
Social tourism for seniors in Slovenia
39-41
PDF (English)
Experiências e co-criação
Co-creation in tourism marketing: what does it mean?
43-45
PDF (English)
CREATOUR: Creative Tourism Destination Development in Small Cities and Rural Areas
47-48
PDF (English)
Co-creating food tourism experiences
49-51
PDF (English)
Lifestyle entrepreneurs in rural tourism: motivations, management practices and sustainability issues
53-55
PDF (English)
Avaliação da qualidade em gastronomia tradicional: o estudo de caso dos restaurantes das cidades Sinop e Sorriso, Mato Grosso (Brasil)
57-59
PDF
Co-creating food tourism experiences in a rural destination
61-63
PDF (English)
Valorization of cultural heritage in tourism through co-creation - a Cypriot perspective
65-68
PDF (English)
Representações sociais do rural como espaço turístico em Portugal – o lugar da natureza
69-72
PDF
Co-creating the rural tourism experience: a case study of a rural tourism accommodation in the Viseu Dão-Lafões Region
73-75
PDF (English)
Shared rural person-to-person accommodations, social interaction and sensorial themes of associated tourist experiences
77-80
PDF (English)
O perfil do turista e a experiência vivida em espaço rural no Alto Alentejo
81-84
PDF
Motivations for participating in Wine Tourism Activities- the case of Tourists on the ThraceWine Route in Turkey
85-87
PDF (English)
Measuring tourist experience at a destination
89-92
PDF (English)
Could Viana do Castelo, a coastal city in Northern Portugal, design cultural tourism more creatively?
93-95
PDF (English)
Stakeholders’ perceptions on tourism impacts of a Portuguese World Heritage historic center: the case of Oporto
97-99
PDF (English)
Boticas, território e património: um estudo de valorização dos recursos para o turismo
101-103
PDF
Perceções dos residentes e de outros stakeholders locais e regionais sobre o desenvolvimento turístico e o seu potencial contributo para a criação de novas experiências turísticas em Boticas
105-108
PDF (English)
Co-creating and transforming the future of travel and the world: an ethnographic journey
109-111
PDF (English)
Marketing do turismo
Os factores determinantes na compra de souvenirs: uma análise exploratória
113-115
PDF
Segmentação do mercado turístico de acordo com o padrão de despesa: Um instrumento para maximizar os benefícios económicos do turismo num destino português Património Mundial
Jaime Serra, Joana Lima, Maria do Rosário Borges, Noémi Marujo, Ana Maria Ferreira
117-119
PDF (English)
Tecnologia, marketing e formação em Turismo: Os desafios da integração dos social media nos currículos
Ana Balula, Alexandra Correia, Sandra Vasconcelos
121-123
PDF (English)
O papel da gastronomia na marca do destino turístico
Flávio Gomes Borges Tiago, José Cristovão Veríssimo, Susana Goulart Costa, Teresa Borges Tiago
125-128
PDF
A study on religious tourists’ motivations: the case of the Muharram event (Yazd, Iran)
Reza Bahadori, Neda Torabi Farsani, Rasool Sadeghi, Zahed Shafiei, Mohammad Mortazavi
129-132
PDF (English)
Barreiras à utilização das redes sociais por parte das PMES turísticas em contexto rural
Alexandra I. Correia, Ana Oliveira, Carlos Fernandes
133-135
PDF
A relação entre os atributos dos destinos, a satisfação dos turistas e a lealdade num destino cultural
Laurentina Maria da Cruz Vareiro, Paula Cristina Remoaldo, José Cadima Ribeiro
137-140
PDF (English)
Marketing turístico em zonas costeiras de baixa densidade: Região Centro de Portugal
Mário Passos Ascenção, Dina Ramos, Carlos Costa
141-143
PDF
Processo de produção e desenvolvimento do resort: entre o produto turístico, o produto urbanístico e o produto imobiliário
Célia Sousa Martins
145-147
PDF
Planeamento, políticas e governança
Do tourism policy tools boost local tourism development? The case of Portuguese municipalities
Cláudia Costa, António Tavares
149-151
PDF (English)
O Pronatec Turismo para além da empregabilidade: Percepções na cidade do Rio de Janeiro – RJ (Brasil)
Aguinado Fratucci, Natasha Bantim, Rafael Melo
153-155
PDF
Turismo, governança e desenvolvimento turístico: análise de dois destinos turísticos brasileiros
Fábia Trentim, Magnus Luiz Emmendoerfer
157-159
PDF
The myth, reality and future of tourists’ and travel industry responsibilities: a model for sustainable tourism in protected areas and its applications in Bulgaria
Vladimir Karolev, Rossitza Ohridska Olson
161-163
PDF (English)
Género e turismo
Salary strategies in the Spanish Hotel management: qualitative analysis of HR managers
Pilar Talón Ballesteros, Carla Segovia Saiz, Lydia Gonzalez Serrano, Concepción Fuente Cabrero
165-167
PDF (English)
Wage gap in the tourism sector: a bibliometric analysis
Maria Dolores Flecha Barrio, Maria Teresa Villacé Molinero, Pilar Laguna Sánchez
169-172
PDF (English)
Is the tourism and gender research area igniting: a bibliometric analysis
Cristina Figueroa-Domecq, Jesus Palomo, Maria Dolores Flecha, Monica Segovia-Perez, Ana Vico
173-175
PDF (English)
Gender pay gap in the rural tourism labour market in Spain: A comparative analysis with the urban tourism labour market
Monica Segovia, Belén Castro, Cristina Figueroa, Rosa Santero, Ana Vico
177-179
PDF (English)
Rio de Janeiro as a gayfriendly destination: the gay tourists’ perspective
Belem Barbosa, Thiago Cabral, Anabela Rocha
181-183
PDF (English)
Gender in sustainable tourism: how women and men take part in the transformation to a more sustainable tourism in German tourism industry
Brigitte Wotha, Dörte Beyer, Kendra Menking
185-187
PDF (English)
Academia as a (gendered) career choice: the role of tourism
Irina Gewinner
189-191
PDF (English)
Transportes e acessibilidades
Mobilidade pedonal e rotas turísticas para pessoas idosas em centros históricos: o caso da península de Istambul
Berfu Güley Gören, Gonçalo Santinha
193-195
PDF (English)
Atributos de paragens de autocarro acessíveis
Manuela Rosa, Isabel Landim
197-199
PDF
As bases operacionais das companhias aéreas de baixo custo: o caso da Ryanair
Cláudia Almeida
201-203
PDF
De borracharia a shopping center: um estudo preliminar a importância turística dos postos de serviços rodoviários no Brasil
Thiago Allis, Brenno Vitorino Costa
205-207
PDF
Os transportes aéreos e os destinos turísticos: o caso do aeroporto do Porto e da região norte de Portugal
Vânia Costa, Cláudia Almeida, Oscarina Conceição
209-213
PDF (English)
Propostas para a dinamização e valorização turística da Ecopista do Rio Minho
Alexandra Correia, Anabela Costa, Goretti Silva, Carla Melo
215-217
PDF
Dinâmicas das companhias aéreas de baixo custo na Europa
Cláudia Almeida, Vânia Costa
219-221
PDF
Por caminhos há muito percorridos: um itinerário do contrabando sobre rodas
Maria Mota Almeida
223-226
PDF
Turismo acessível
As experiências de viagem das pessoas com incapacidade: estratégias de negociação e dinâmicas de envolvimento
Eugénia Lima Devile, Elisabeth Kastenholz
227-229
PDF
Percepção da acessibilidade: uma comparação de alguns atrativos da cidade de Málaga (Espanha) e do Rio de Janeiro (Brasil)
Jéssica Siqueira Luiz, Marcello de Barros Tomé Machado
231-235
PDF
Investigação e educação em turismo
A educação técnica profissional e a prestação de serviços em turismo: uma análise a partir dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (RS, Brasil)
Raquel Lunardi, Graciele Rodrigues Ribeiro, Flávia de Araújo Pedrón, Fabrício Silva Barbosa
259-262
PDF
Comunicação científica e turismo: perspectivas sobre o open access
Cristina Marques Gomes, Manuel Ramón González Herrera
263-265
PDF
Internal marketing as an integration tool of trainees
Mónica Oliveira, Teresa Pataco
267-269
PDF (English)
Modelização da procura de turismo académico
Xosé A. Rodriguez, Elisabeth T. Pereira
271-273
PDF (English)
Comunidades científicas no turismo no espaço lusófono: RIETL
Manuel António Brites Salgado, Alexandre Panosso, Carlos Manuel Martins da Costa, Luiz Gonzaga Godoi Trigo
275-277
PDF
Estratégia de sensibilização dos alunos universitários para o tema do turismo acessível: o caso da licenciatura em turismo da Universidade de Évora
Mª do Rosário Borges, Joana Lima, Jaime Serra, M.ª Noémi Marujo
279-282
PDF
Gestão e desenvolvimento
Re-evaluating a strategic model for tourism destinations: practical implementation of theories and concepts
Marko Koščak, Tony O'rourke
237-239
PDF (English)
Gestão de projetos no turismo social: uma abordagem baseada no PMI
Maria Helena Montalvão Monçores Velloso, Carlos Alberto Lidízia Soares
241-245
PDF
Segurança como promoção do bem-estar no destino turístico balneário Camboriú, SC, Brasil: a visão dos gestores públicos
Edna Mello de Liz, Sayonara de Fátima Teston, Ericka Amorim, Miguel Angel Verdinelli
247-249
PDF
An online hotel demand model for two resort hotels in Mallorca
Aldric Vives, Marta Jacob, Eugeni Aguiló
251-254
PDF (English)
Negócios de impacto social e engajamento social de turistas em regiões economicamente desfavorecidas
Hélida de Souza Prúcoli, Carlos Lidízia Soares
255-257
PDF
Tecnologia e smart tourism
Um levantamento de referências sobre a tecnologia em destinos turísticos: a busca por um novo conceito
Julianna Carvalho, Carlos Soares, Eduardo Vilela
283-287
PDF
Capital social nas redes sociais: destinos e eventos
Teresa Borges Tiago, João Pedro Couto, Sandra Dias Faria, Flávio Gomes Borges Tiago
289-292
PDF
Tripadvisor e a repercussão de experiências gastronômicas mnêmicas
Claudia Mesquita Pinto Soares, Cynthia Arantes Ferreira Luderer
293-295
PDF
O uso das novas tecnologias no Caminho de Santiago
Angela Antunes, Suzanne Amaro
297-299
PDF
Da Fubica ao imaginário da cibercultura: o sistema de inovações do trio elétrico e a potencialização do turismo em Salvador-BA
Moabe Costa, Rosana Mazaro
301-303
PDF
Análise setorial utilizando as cinco forças de Porter: estudo de caso de indústria de aplicações inteligentes para turismo
Viviane da Silva Souza, Isabel Maria Soares Pinto de Oliveira, Domingos João Moreira Pires, Celeste Maria Dias de Amorim Varum
305-307
PDF
Dispositivos móveis em centros de ciência
Ana Rodrigues, Pedro Beça, Pedro Pombo
309-311
PDF
As plataformas digitais para o mercado do turismo: metodologia e processos de investigação de suporte ao desenvolvimento tecnológico: o caso do projeto Soboto
Bruno Silva, José Mendes, Nuno Lopes, Nuno Ribeiro, Rui Costa
313-319
PDF
Neurotourism: a paradigm shift in travel on the intersection of e-tourism and neuroscience
Emese Panyik, José Gonçalves
321-323
PDF (English)
Cultura e património
Turismo de habitação: património, identidade, autenticidade e refuncionalização
José Luís Braga, Rosa Maria Soriano Miras, Miguel Pazos Otón, Cláudia Sofia Gouveia
325-329
PDF
Patrimonio y turismo: la arquitectura rural y su permanencia en el tiempo
María Morales García, Eunice R. Lopes
331-333
PDF (Español (España))
Património, museus e identidade: “Caminhos da História”
Marisa P. de Brito, Cecília Rosa, Eunice R. Lopes
335-337
PDF (English)
A experiência turística e os valores da arma de cavalaria no contexto da fruição do património histórico-militar inclusivo
Sérgio Martins, Dina Ramos, Luís Mota Figueira
339-342
PDF
Rural tourism in areas with specific historical landscape structures: the experience of Slovakia
František Petrovič, Hana Bieliková, Jozef Tažký
343-344
PDF (English)
‘A Cascais, uma vez. . . e muitas mais!’: o percurso de um escritor, as vivências num lugar
Maria Mota Almeida
345-347
PDF
Artesanato e turismo: artesanato, valorização e desenvolvimento
Sandra Cristina Alves Luís, Luís Mota Figueira
349-355
PDF
Memória, patrimônio e museus no contexto do bairro da Terra Firme: um roteiro interativo/perceptivo em bairro pobre de Belém/Pa
Ana Claudia dos Santos Silva, Maria Karoline Brito dos Santos, Silvio José Lima Figueiredo
357-361
PDF
Rotas de turismo industrial: criação de valor através do património industrial
Tânia Marina Ferreira Guerra
363-366
PDF
Turismo, literatura e gentrificação: os festivais e cidades literárias perante as consequências do fenómeno turístico
Cristina Martínez Tejero
367-369
PDF
The role of cultural heritage quality management for the promotion of intercultural dialogue and peace thorugh tourism
Fabio Carbone
371-373
PDF (English)
O boteco carioca e sua importância na gastronomia da cidade do Rio de Janeiro
Ceci Figueiredo de Moura Santiago, Cláudia Mesquita Pinto Soares, Karla Andréa Dulce Tonini, Márcia Pimentel Magalhães, Maria Eliza Assis dos Passos, Tânia Muzy da Silva
375-378
PDF
Inovação, empreendedorismo e competitividade
Crise, competitividade e inovação: o caso da Ilha da Madeira
Luiz Pinto Machado, António Almeida
379-382
PDF
Territórios turísticos: cocriação da diversidade cultural e criativa
Eunice R. Lopes
383-385
PDF
Open tourism: structuring opening movements in the tourism industry using the contribution-utilization-matrix
Roman Egger, Igor Gula, Dominik Walcher
387-389
PDF (English)
The effects of knowledge sharing, internal locus of control and self-efficacy on innovative work behavior
Esra Töre, Medet Yolal
391-393
PDF (English)
O desporto como fator de vantagem competitiva para os destinos turísticos: o caso da região Porto e Norte de Portugal
Marta Quintas, Rui Costa, Zélia Breda
395-404
PDF
Public participation as a process of social innovation and its contribution to tourism planning
Ana Francisco, Carlos Rodrigues, Filipa Brandão
405-407
PDF (English)
Indicação de riscos inerentes ao turismo: estudo comparativo entre regiões turísticas de São Paulo e Minas Gerais, Brasil
Vanuza Bastos, Elizabeth Kyoko Wada, Aristides Faria Lopes dos Santos
409-411
PDF
The new distribution capability in the airline industry: a game theory approach
Paulo Nabais, Marta Ferreira Dias, Sílvia Ferreira Jorge
413-414
PDF (English)
Hospitalidade
Turismo rural comunitário e hospitalidade: a dinâmica entre o ethos familiar e a ética comercial, em Três Picos/ RJ
Helena Catão H. Ferreira, Vivianne M. Andrade Mororó
415-417
PDF
Memória da hotelaria em Belém-Pa-BR: Grande Hotel
José Lúcio Nascimento, Armando Vieira, Gilvanilde Santos
419-421
PDF
A ideia de hospitalidade no pensamento de Giorgio del Vecchio
Ana Paula Garcia Spolon
423-425
PDF
A hospitalidade e a experiência de consumo no mercado hoteleiro de luxo
Maria Stela Reis Crotti, Sergio Luiz do Amaral Moretti
427-430
PDF
Asian hospitality: crisis of dilution in Asian-ness
Simon Lei
431-433
PDF (English)
Hospitalidade e migrações contemporâneas: a política pública de acolhimento a deslocados em São Paulo, Brasil
Ana Paula Garcia Spolon
435-437
PDF
Produtos e tendências emergentes
O cinema como ferramenta de promoção e atração turística: um estudo de caso na cidade de Cabaceiras, PB
Débora Fernandes Cruz Lima, André Falcão Durão
439-443
PDF
Beyond the imaginative threshold?: transmediality and immersion in film-induced tourism
Ross Garner
445-446
PDF (English)
Textworlds in interplay: the rhetoric of film induced tourism
Alcina Sousa, João Silva
447-449
PDF (English)
Thematic guided tours to co-create film tourism experiences: the case of the Game of Thrones
Anna Irimiás, Ariel Mitev, Gábor Michalkó
451-453
PDF (English)
Ilhéus, o jequitibá e o film-induced tourism: o caso da influência da novela Renascer no turismo em fazendas de cacau no Sul da Bahia (Brasil)
Mariana Matos, Maria de Lourdes Barbosa, Beatriz Matos, Viviane Salazar, Simone Almeida, Thalía Paixão
455-462
PDF
Conceptualising family adventure tourist motivations, experiences and benefits
Gill Pomfret
463-465
PDF (English)
The role of children in the family’s holidays decision-making process
Goretti Silva, Patrícia Silva, Carla Melo, Alexandra I. Correia
467-469
PDF (English)
Turismo em Braga: a perspetiva dos comerciantes sobre a Semana Santa
Márcia Silva
471-474
PDF
Turismo sombrio: análise da satisfação dos visitantes do Museu Estatal Auschwitz-Bierkenau com base em avaliações online
Zulaiê Maria Lozano, Rafaela Camara Malerba
475-477
PDF
Os parques temáticos e o interior de Portugal: uma associação improvável?
Maria Ribeiro de Almeida, Rui Augusto da Costa
479-481
PDF
Turismo e bem-estar: uma abordagem concetual
Lurdes Gonçalves, Filipa Brandão
483-485
PDF
Conteúdos latentes nas fotografias relacionadas com turismo de zonas costeiras: o caso da Costa da Morte (Galiza)
António Azevedo
487-489
PDF
Roteirização turística nas zonas costeiras de baixa densidade: uma reflexão no quadro da ET27
Luís Mota Figueira, Clara Caetano, Dina Ramos
491-493
PDF
Promoção dos produtos de indicação geográfica através do turismo: o caso dos postos de turismo do Norte de Portugal
Cristina Melo, António Azevedo
495-498
PDF (English)
Estudo do potencial turístico em ambientes naturais/urbanos: cidade do Rio de Janeiro
Érica Marques dos Santos, Eduardo Vilela, Ivan Bursztyn
499-500
PDF
Film-induced tourism: a crowdsourcing approach
Andrea Micheletti, Daniel Zilio, Nicola Orio
501-503
PDF (English)
The concept of design thinking and its application to tourism
Ivana Stevic, Zélia Breda
505-506
PDF (English)
A participação do terceiro sector no contexto do turismo no Algarve
Paula Martins, Ana Maria Ferreira, Carlos Costa
507-510
PDF
Quality brands in rural tourism: instrument for experimental marketing in rural tourism
Blanca García Henche
511-513
PDF (Español (España))
Nova Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários