As plataformas digitais para o mercado do turismo: metodologia e processos de investigação de suporte ao desenvolvimento tecnológico: o caso do projeto Soboto

  • Bruno Silva
  • José Mendes
  • Nuno Lopes
  • Nuno Ribeiro
  • Rui Costa Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Plataformas digitais, Distribuição e comércio online, Planeamento e compra online de serviços turísticos, Animação e experiências turísticas, Novo consumidor, Marketing digital

Resumo

Este resumo alargado pretende apresentar em particular os trabalhos de investigação social e de mercado realizados no âmbito do projeto Soboto (‘Social Booking System for Tour Experiences’) para apoio à tomada de decisão no processo de desenvolvimento e produção de uma plataforma tecnológica para o setor do turismo. O Soboto foi (é), na essência, um projeto de investigação tecnológica que decorreu no período de julho de 2015 a junho de 2017 promovido pelo consórcio formado pela UBIWHERE, a IDTOUR e a Universidade de Aveiro, cofinanciado pelo Portugal 2020 através do concurso aberto pelo Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT) publicado no Aviso No08/SI/2015. (...)

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Silva, B., Mendes, J., Lopes, N., Ribeiro, N., & Costa, R. (2017). As plataformas digitais para o mercado do turismo: metodologia e processos de investigação de suporte ao desenvolvimento tecnológico: o caso do projeto Soboto. Revista Turismo & Desenvolvimento, 2(27/28), 313-319. https://doi.org/10.34624/rtd.v2i27/28.20843