Notícias

Call for Papers — Special Issue on "Urban Tourism Planning and Cultural Tourism 2025"

2025-01-28

A Revista de Turismo & Desenvolvimento (RT&D) convida todos os académicos e especialistas em turismo que realizem investigação em áreas deste âmbito a submeterem o(s) seu(s) manuscrito(s). Recomenda-se aos autores que enviem um resumo alargado de não mais de 300 palavras, juntamente com os dados de contacto dos autores, aos Editores Convidados. Os Editores Convidados convidarão os autores cujos resumos forem aceites a submeter artigos completos. Os artigos completos serão considerados para aceitação após revisão e correções adicionais.

 

Convite à apresentação de resumos: 15 de fevereiro de 2025


Submissão de resumos: 15 de abril de 2025


Comunicação da aceitação dos resumos: 15 de maio de 2025


Envio do artigo completo final: 30 de setembro de 2025

Ler mais sobre Call for Papers — Special Issue on "Urban Tourism Planning and Cultural Tourism 2025"

Número Atual

vol. 47 (2024)
Publicado: 2024-12-31

Artigos

Ver Todos os Números

A REVISTA TURISMO & DESENVOLVIMENTO (RT&D) é um projeto editorial do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, publicado semestralmente desde 2004. Foi a primeira revista científica criada em Portugal tendo como horizonte analítico específico a área do turismo e como missão divulgar o conhecimento e a investigação produzidos. Cumpre os critérios de uma revista de divulgação internacional, indexada e divulgada em documento físico e em formato eletrónico em diversas bases de dados nacionais e internacionais. Como revista de âmbito internacional, aceita a publicação de textos em português, inglês e castelhano, acolhendo contributos que refletem perspetivas de autores de vários países.

A RT&D rege-se por critérios internacionais de excelência, cuja qualidade é assegurada pela submissão dos artigos científicos a um processo de revisão anónima (double-blind peer review), em duas fases, por uma comissão constituída por revisores de prestigiadas universidades nacionais e estrangeiras.

De lugar fortemente ancorado no estatuto de revista científica, a RT&D não se limita a tornar audível os saberes ditos científicos/académicos. Representa, outrossim, a oportunidade de alargar latitudes e ensaiar um encontro entre mundos, tantas vezes tão afastados, o dos académicos e o dos práticos e dos atores públicos e privados da fileira do turismo, valorizando os saberes técnicos e aqueles produzidos fora dos sistemas periciais tradicionais de conhecimento.