Notícias

Call for Applications – Two Early-Stage Researcher Positions at the University of Aveiro, Portugal (Project EPHEMERAL, MSCA Doctoral Networks 2024)

2025-10-10

We are pleased to announce the opening of the call for the recruitment of two Early-Stage Researchers in Rural Entrepreneurship at the University of Aveiro, Portugal. These positions are offered within the framework of the EPHEMERAL – Entrepreneurship and Place: How Entrepreneurs Manage Evolving Relationships Across the Life-Cycle project (HORIZON-MSCA-2024-DN-01-01 / 101227644).

Ler mais sobre Call for Applications – Two Early-Stage Researcher Positions at the University of Aveiro, Portugal (Project EPHEMERAL, MSCA Doctoral Networks 2024)

Número Atual

vol. 48 (2025)

 

Capa: Florianópolis, Brasil

           Foto por Carlos Costa

Publicado: 2025-05-16

Artigos

Ver Todos os Números

A REVISTA TURISMO & DESENVOLVIMENTO (RT&D) é um projeto editorial do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, publicado semestralmente desde 2004. Foi a primeira revista científica criada em Portugal tendo como horizonte analítico específico a área do turismo e como missão divulgar o conhecimento e a investigação produzidos. Cumpre os critérios de uma revista de divulgação internacional, indexada e divulgada em documento físico e em formato eletrónico em diversas bases de dados nacionais e internacionais. Como revista de âmbito internacional, aceita a publicação de textos em português, inglês e castelhano, acolhendo contributos que refletem perspetivas de autores de vários países.

A RT&D rege-se por critérios internacionais de excelência, cuja qualidade é assegurada pela submissão dos artigos científicos a um processo de revisão anónima (double-blind peer review), em duas fases, por uma comissão constituída por revisores de prestigiadas universidades nacionais e estrangeiras.

De lugar fortemente ancorado no estatuto de revista científica, a RT&D não se limita a tornar audível os saberes ditos científicos/académicos. Representa, outrossim, a oportunidade de alargar latitudes e ensaiar um encontro entre mundos, tantas vezes tão afastados, o dos académicos e o dos práticos e dos atores públicos e privados da fileira do turismo, valorizando os saberes técnicos e aqueles produzidos fora dos sistemas periciais tradicionais de conhecimento.