Current Issue

No 5 (2019): Post-ip: Journal of the International Forum of Studies in Music and Dance

This journal contains articles presented on Post-in-progress: 5th International Post-Graduate Forum for Studies in Music and Dance (Post-ip ’19), which was organized by post-graduated students, associated to the INET-md (Institute of Ethnomusicology – Centre of Studies in Music and Dance) of University of Aveiro. 

Eighteen proposals were send to publication and sixteenth of them were accepted the Editorial Committee and the Consultant Committee of Post-ip’19 Journal. Three authors said they couldn’t correct their articles, according to the evaluator’s suggestions, so this journal has thirteen articles. It contains articles inserted in various studies about music and dance. The articles are written in Portuguese, Spanish or English and they are organized by name of the authors.

Published: 2020-11-04

Introduction

Articles

View All Issues

A revista post-ip é uma publicação bienal que pretende difundir os resultados do Post-ip: Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança, que se realiza em Aveiro a cada dois anos. O Fórum e o respetivo livro de atas encontram-se orientados para a participação de estudantes de pós-graduação nos diversos domínios científicos da Música e da Dança, nomeadamente Etnomusicologia e Estudos de Música Popular; Estudos Históricos e Culturais em Música; Criação, Teoria e Música; Estudos de Dança; Estudos de Performance e Performance como Investigação Artística e Educação e Música na Comunidade. O post-ip tem como missão criar um espaço para a discussão e divulgação de investigação de alunos de pós-graduação em Música e Dança, que nem sempre encontram um espaço a si exclusivamente dedicado noutros contextos de divulgação de investigação. Deste modo, para além de procurar contribuir para a construção de conhecimento no âmbito da Música e Dança o Post-ip procura também constituir uma plataforma de apoio entre estudantes de pós-graduação que debatem questões e problemas idênticos.

As propostas submetidas devem ser originais e serão bem-vindas aquelas que privilegiem um olhar crítico sobre os paradigmas teóricos, os métodos, a transdisciplinaridade, as formas de validação do saber, as ideologias implicadas na investigação, os recursos de representação, as estratégias narrativas, as orientações éticas e estéticas da investigação, as relações dos sujeitos na experiência de trabalho de campo, o significado político e social da investigação, as forças envolvidas na configuração dos arquivos sonoros, a bagagem perceptiva e conceptual do observador, as novas tecnologias e os seus modos de transmitir e partilhar o conhecimento.