Introdução

Palavras-chave: Introdução, Post-ip, Revista, Fórum de Pós-Graduação em Estudos em Música de Dança

Resumo

O Post-in-progress: 5º Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos de Música e Dança (Post-ip ’19) foi organizado por alunos de pós-graduação associados ao polo da Universidade de Aveiro (UA) do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança (INET-md).

De um total de dezoito propostas a publicação, foram aceites dezasseis para publicação, após revisão cega por parte da Comissão Editorial e do Conselho Consultivo da Revista Post-ip ’19. Uma vez que três dos autores manifestaram não poder efetuar as alterações sugeridas pelos avaliadores, foram publicados treze artigos nesta revista. À semelhança do que ocorreu no evento, os artigos aqui presentes abordam temáticas muito diversas dos estudos em música e dança, encontram-se redigidos em português, espanhol ou inglês e estão dispostos por ordem alfabética dos nomes dos autores.

Todos os Oradores Principais foram contactados no sentido de perceber se gostariam de ver publicada a sua comunicação, pelo que apenas Clarissa Foletto respondeu afirmativamente. Os restantes haviam apresentado uma comunicação que não se encontrava adaptada ao formato de artigo e por isso não pretenderam publicá-la nesta revista.

A Comissão Editorial do Post-ip ’19 gostaria de agradecer aos membros do Conselho Consultivo pelo apoio na revisão dos artigos e também aos autores e participantes da conferência. Para além dos autores aqui publicados, muitos outros participantes, professores, investigadores e músicos colaboraram no Post-ip ’19 e foi graças a todos eles que este evento pôde continuar a afirmar-se como um encontro de âmbito internacional, de elevado nível académico e naturalmente, uma experiência muito gratificante. Também a o DeCa (Departamento de Comunicação e Arte), a Universidade de Aveiro, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Câmara Municipal de Aveiro merecem o profundo agradecimento, por todo o apoio prestado. A todos eles, a Comissão Editorial endereça um agradecimento muito especial.

Publicado
2020-11-04