• vol. 8 n.º 5 (2016)

    O atual número da Revista Online Indagatio Didactica, é composto por dez artigos, estando seis incluídos na secção Desenvolvimento Curricular e Didática e quatro na secção Tecnologias da Informação em Educação. Os critérios de ordenação dos artigos incluídos em cada uma das secções foram: i) a abrangência das problemáticas; ii) os níveis etários envolvidos; e, iii) as áreas temáticas.

  • vol. 8 n.º 4 (2016)

    Os artigos publicados neste número especial da revista Indagatio Didactica foram seleccionados a partir dos textos aceites para o Encontro Internacional A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia (VPCT2016), que decorreu na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, Portugal, nos dias 11 e 12 de novembro de 2016.

  • vol. 8 n.º 3 (2016)

    Os artigos publicados neste número especial da Revista Indagatio Didactica (ID) foram selecionados a partir do 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016).

  • vol. 6 n.º 4 (2014)

    O número da Revista Online Indagatio Didactica agora publicado é composto por dez artigos distribuídos por quatro secções, realçando-se, uma vez mais, a diversidade de temáticas abarcadas e de áreas de interesse dos vinte e um autores participantes.

  • vol. 6 n.º 3 (2014)

    O 3º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (CIAIQ2014) ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2014 na Universidade da Extremadura em Badajoz, Espanha. Entretanto, devemos relembrar que o CIAIQ2013 foi realizado na Universidade de Aveiro e teve suas atas de artigos completos publicadas na revista Indagatio Didactica. Para os editores é uma honra apresentar mais um número especial a esta prestigiada revista. Nesta nova edição constam onze artigos escolhidos pela comissão de organização da conferência, para serem ampliados e aprofundados em relação as versões publicadas nas atas ordinárias do CIAIQ2014.

  • vol. 6 n.º 1 (2014)

    O projeto TRACER - O Uso das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português  (financiamento FCT, com a referência n.º PTDC/CPE-CED/113368/2009COMPETE:FCOMP-01- 0124-FEDER-014394) decorreu na Universidade de Aveiro, com enquadramento nas unidades de  investigação CETAC.MEDIA - Centro de Estudos das Ciências e Tecnologias da Comunicação e  CIDTFF – Centro de Investigação em Didática na Formação de Formadores, no período 2011-2014  (http://cms.ua.pt/TRACER). Um dos objetivos propostos para o projeto foi a organização de uma  conferência que permitisse divulgar os resultados da investigação realizada, bem como promover a partilha e discussão dos resultados de estudos e projetos de investigação promovidos por outros investigadores a nível nacional sobre temáticas directamente relacionadas com a do projeto, constituindo-se, assim, como um fórum privilegiado para a disseminação de boas-práticas, desafios, metodologias de investigação e conclusões relevantes para a comunidade científica nacional.

  • vol. 5 n.º 2 (2013)

    2º Congresso Luso-Brasileiro em Investigação Qualitativa.

  • vol. 5 n.º 1 (2013)

    GeoGebra em múltiplos contextos educativos – passado, presente e futuro.

  • vol. 4 n.º 4 (2012)

    O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por cinco artigos cuja diversidade de temáticas, por sua vez, dotadas de grande transversalidade, aporta uma nota peculiar à presente edição da Revista.

  • vol. 4 n.º 3 (2012)

    O presente número da Revista Online Indagatio Didactica congrega três artigos e uma recensão crítica, estando os primeiros distribuídos pelas secções Avaliação e Tecnologias da Informação na Educação.

  • vol. 4 n.º 2 (2012)

    N.º extra da Indagatio Didactica com a entrevista de Idália Sá-Chaves.

  • vol. 4 n.º 1 (2012)

    Actas do II Encontro Nacional "Matemática e criatividade no Pré-Escolar e no 1º CEB: Práticas de referência", Universidade de Aveiro, 29 e 30 de Junho de 2012.

  • vol. 3 n.º 2 (2011)

    Actas do I Encontro Nacional "Superar Barreiras com TIC: Políticas, Ideias e Práticas", Universidade de Aveiro, 17 e 18 de Junho de 2011.

  • Número Especial ENJIE2010
    vol. 3 n.º 1 (2011)

    Número Especial ENJIE2010.

26-50 de 52