O Currículo Nacional do Ensino Básico e as Orientações Curriculares de Geografia: representações dos autores e (re)interpretações dos professores

  • Felisbela Martins Faculdade de Letras da Universidade do Porto
  • Carlinda Leite Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Palavras-chave: Currículo, Ensino da Geografia, Interpretação curricular

Resumo

Centrado na Problemática do Currículo Nacional do Ensino Básico e das Orientações Curriculares de Geografia, este artigo dá a conhecer quer as razões que presidiram às opções feitas pelas autoras do currículo de Geografia quer as (re)interpretações feitas por professores de Geografia formados na Faculdade de Letras da Universidade do Porto na concretização do currículo prescrito a nível nacional, isto é, nas suas práticas profissionais docentes.

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Publicado
2011-10-05
Como Citar
Martins, F., & Leite, C. (2011). O Currículo Nacional do Ensino Básico e as Orientações Curriculares de Geografia: representações dos autores e (re)interpretações dos professores. Indagatio Didactica, 3(1), 80-94. https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4558
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática