La enseñanza de la Naturaleza de la Ciencia y la Tecnología en una clase de didáctica universitaria

  • Damian Lampert Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas, Universidad Nacional de Quilmes
  • Silvia Porro Universidad Nacional de Quilmes
Palavras-chave: Natureza da ciência, Didáctica das ciências naturais

Resumo

O objectivo central desta investigação é a compreensão da natureza da ciência e da tecnologia no desenvolvimento profissional. Para obter mais informações sobre a Unidade Didática (UD) sobre a animação das relações com os desenhos animados. La UD se aplicou em um curso de Didática das Ciências Naturais da Licenciatura e do Profesorado em Educação. O estudante estuda o desempenho de um pré-teste, antes e depois da aplicação da UD, respectivamente, em comparação com um grupo de controle. La herramienta fue el cuestionario de Opinions sobre Ciencia, Tecnología y Sociedad (COCTS). Asimismo, se llevou um cabo pessoal com algunos integrantes del curso. A partir de uma análise comparativa do teste Pré-teste, o controle e as diferenças experimentais podem ser diferenciados no tamanho do efeito, e não há diferenças entre os índices de desempenho. Em ambos os grupos, os indicadores foram positivos, enquanto que as forças de apoio, e os algúrios mostraram-se muitíssimos positivos, que demonstraram debilidades. Por outro lado, a partir das entrevistas pessoais, os participantes manifeestaron fue de mucha utilidad la herramienta brindada y que les permitió innovar en sus clases.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2019-10-15
Como Citar
Lampert, D., & Porro, S. (2019). La enseñanza de la Naturaleza de la Ciencia y la Tecnología en una clase de didáctica universitaria. Indagatio Didactica, 11(2), 297-306. https://doi.org/10.34624/id.v11i2.6115
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática