La enseñanza de la Naturaleza de la Ciencia y la Tecnología en una clase de didáctica universitaria
Resumo
O objectivo central desta investigação é a compreensão da natureza da ciência e da tecnologia no desenvolvimento profissional. Para obter mais informações sobre a Unidade Didática (UD) sobre a animação das relações com os desenhos animados. La UD se aplicou em um curso de Didática das Ciências Naturais da Licenciatura e do Profesorado em Educação. O estudante estuda o desempenho de um pré-teste, antes e depois da aplicação da UD, respectivamente, em comparação com um grupo de controle. La herramienta fue el cuestionario de Opinions sobre Ciencia, Tecnología y Sociedad (COCTS). Asimismo, se llevou um cabo pessoal com algunos integrantes del curso. A partir de uma análise comparativa do teste Pré-teste, o controle e as diferenças experimentais podem ser diferenciados no tamanho do efeito, e não há diferenças entre os índices de desempenho. Em ambos os grupos, os indicadores foram positivos, enquanto que as forças de apoio, e os algúrios mostraram-se muitíssimos positivos, que demonstraram debilidades. Por outro lado, a partir das entrevistas pessoais, os participantes manifeestaron fue de mucha utilidad la herramienta brindada y que les permitió innovar en sus clases.
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0