Una didáctica para el estudio del benceno en productos de consumo masivo: aprendizaje con participación ciudadana
Resumo
A finalidade da pesquisa é projetar e testar uma estratégia de ensino com base no processo de resolução de problemas relacionados com produtos de consumo para uso diário, produtos esses em que estão presentes várias substâncias benzénicas. Tal estratégia de ensino apoia-se em controvérsias Sócio-Científicas (CSC) e propõe ainda a realização de ações sociais e políticas. Esta estratégia é parte da perspectiva da Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente (CTSA) e os seus objectivos são a melhoria nos alunos a aprendizagem conceitual em Química Orgânica e aumentar os níveis de participação dos cidadãos, a fim de melhorar a qualidade de vida nas suas comunidades e de levar a uma mudança nos hábitos de consumo.
Downloads
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0