Punking up Education! New perspectives for teaching and learning

  • Diogo Casanova CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Edupunk, elearning 2.0

Resumo

A tecnologia moderna encontra-se a alterar o modo como encaramos a educação. Conceitos como o de aprendizagem informal aparecem ao mesmo ritmo que ferramentas como o youtube, facebou e twitter entram nas nossas casas. Os alunos recebem novas fontes de informação de diferentes proveniências e disseminam-as utilizando várias ferramentas e canais. Os professores não podem fechar o seu ambiente de sala de aula sem compreenderem o que se passa lá fora. E lá fora há um enorme quantidade de oportunidades de promover ensino e aprendizagem de qualidade. Neste artigo abordaremos novos modos de encarar a educação, tais com o Edupunk e o elearning 2.0, e confrontaremos estas novas atitudes analisando as susas vantagens e desvantagens.

Publicado
2010-09-06
Como Citar
Casanova, D. (2010). Punking up Education! New perspectives for teaching and learning. Indagatio Didactica, 2(1), 84-93. https://doi.org/10.34624/id.v2i1.4578
Secção
Tecnologias da informação em educação