Um olhar sobre o I Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação

  • Fernanda Nogueira CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro
  • Ana Luísa Oliveira CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

Resumo

No passado mês de outubro de 2010, realizou-se, na Universidade de Aveiro, o I Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação (ENJIE2010), que juntou investigadores juniores e seniores de todo o país, motivados pelo interesse comum de debaterem o atual quadro político da investigação, assim como ideias, projetos e metodologias no âmbito da investigação em educação.

O Secretariado Permanente do Conselho dos Centros de Investigação em Ciências e Políticas de Educação (SP-CCICPE) escolheu o Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro para o acolhimento deste evento, tendo esta unidade de investigação delegado, por sua vez, nos seus jovens investigadores, a responsabilidade de implementarem este projeto.

Num período em que se debate o papel da investigação na sociedade e a necessidade de rejuvenescimento das classes profissionais, julgamos importante olhar para esta iniciativa como uma evidência das competências de investigação e do trabalho levado a cabo por jovens investigadores nas instituições de ensino superior Português.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2011-10-05
Como Citar
Nogueira, F., & Oliveira, A. (2011). Um olhar sobre o I Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Indagatio Didactica, 3(1), 196-205. https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4565