Gostar da pessoa pelo que ela tem dentro… relações de convivência entre alunos autóctones e alunos estrangeiros

  • Carmen Domingues Reste CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro
  • Maria Helena Ançã CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0002-8515-576X
Palavras-chave: Imigração, Educação Intercultural, Representações

Resumo

Tendo em vista a promoção de uma Educação Intercultural – exigência que o fenómeno da imigração tem colocado à escola em Portugal – o presente artigo pretende analisar alguns dados do Estudo Exploratório de um projeto de Investigação sobre Representações Sociais (RS) recíprocas entre alunos autóctones e alunos estrangeiros. A nossa finalidade é refletir sobre as relações de convivência entre aqueles alunos e a forma como encaram a diversidade étnico-cultural em espaço escolar.

Publicado
2011-10-05
Como Citar
Reste, C., & Ançã, M. (2011). Gostar da pessoa pelo que ela tem dentro… relações de convivência entre alunos autóctones e alunos estrangeiros. Indagatio Didactica, 3(1), 126-139. https://doi.org/10.34624/id.v3i1.4561
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática