Caracterização das actividades de aprendizagem promovidas através das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português

  • Nídia Salomé Morais Instituto Superior Politécnico de Viseu, Escola Superior de Educação, Portugal
  • João Batista ISCAAl, Universidade de Aveiro
  • Fernando Ramos Departamento de Comunicação e Arte/CETAC.MEDIA, Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Actividades de Aprendizagem, Alunos, Docentes, Ensino Superior, Tecnologias da Comunicação

Resumo

Com o presente artigo pretende-se apresentar e discutir alguns resultados do trabalho já desenvolvido no âmbito de um projecto de investigação que procura identificar e caracterizar o uso que as Instituições de Ensino Superior Público Português fazem das Tecnologias da Comunicação no suporte à aprendizagem. Trata-se de um estudo de âmbito nacional, e neste artigo apresentam-se as questões de investigação e a metodologia da investigação, bem como alguns conceitos fundamentais de suporte ao estudo. Destacam-se, ainda, os resultados preliminares relativos à percepção dos alunos e dos docentes sobre as actividades de aprendizagem que são desenvolvidas com recurso às Tecnologias da Comunicação.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2011-12-05
Como Citar
Morais, N., Batista, J., & Ramos, F. (2011). Caracterização das actividades de aprendizagem promovidas através das Tecnologias da Comunicação no Ensino Superior Público Português. Indagatio Didactica, 3(3), 6-18. https://doi.org/10.34624/id.v3i3.4527
Secção
Tecnologias da informação em educação