Ensinar economia com o DidaktosOnLine

  • Susana Castro Universidade de Aveiro
Palavras-chave: DidaktosOnLine, ensino de economia, formação do indivíduo como pessoa

Resumo

Neste ensaio, é feita uma reflexão sobre as especificidades do ensino da economia e a sua concretização na formação do indivíduo como pessoa, perspetivando o desenvolvimento da capacidade de análise e de resolução de problemas, que permitam a tomada de decisões no quotidiano, implementadoras de um modelo social de desenvolvimento mais justo, solidário e sustentável. A reflexão crítica e a consciencialização do conhecimento social integrado surgem da estrutura sistémica e evolutiva do ensino da economia em domínios complexos e pouco estruturados do conhecimento económico que fazem parte da nossa realidade social, permitindo uma visão holística e integradora da economia enquanto ciência social.

É feita a sugestão de utilização da plataforma digital DidaktosOnLine, como estratégia a utilizar no processo de ensino e de aprendizagem da disciplina de economia no ensino secundário, dadas as potencialidades que a mesma apresenta na promoção da flexibilidade e transferência de conhecimentos e na adequação à finalidade do ensino da economia como proposta integradora e transdisciplinar para o ensino das Ciências Sociais.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2013-08-30
Como Citar
Castro, S. (2013). Ensinar economia com o DidaktosOnLine. Indagatio Didactica, 5(3), 142-156. https://doi.org/10.34624/id.v5i3.4520
Secção
Tecnologias da informação em educação