Case Based Learning Digital: estratégias de avaliação e colaboração online

  • Ângelo Jesus Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Instituto Politécnico do Porto, Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho
  • Maria João Gomes Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação, Universidade do Minho
  • Agostinho Cruz Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Instituto Politécnico do Porto
Palavras-chave: Avaliação, Colaboração, Case Based Learning, Farmácia, Terapeutica

Resumo

A adoção de atividades de formação a distância em modalidade de e-learning por instituições de ensino superior cuja área de intervenção tem sido essencialmente presencial, é considerada um importante contributo para a diversificação da oferta formativa, nomeadamente em termos de flexibilidade de gestão dos momentos e espaços de aprendizagem por parte dos estudantes. Contudo, a adesão dos professores à incorporação de práticas de e-learning nas suas atividades não é alheia a dificuldades. A esse nível é recorrente a existência de preocupações relacionadas com a avaliação das aprendizagens e da colaboração online. Neste contexto considera-se relevante divulgar práticas já em curso, partilhando experiências adquiridas e disseminando o conhecimento neste domínio. É nosso objetivo com este texto contribuir para uma aproximação dos educadores a esta problemática, através da partilha da nossa experiência na avaliação das aprendizagens e da colaboração online num contexto de ensino e aprendizagem da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas.

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Publicado
2013-08-30
Como Citar
Jesus, Ângelo, Gomes, M., & Cruz, A. (2013). Case Based Learning Digital: estratégias de avaliação e colaboração online. Indagatio Didactica, 5(3), 126-141. https://doi.org/10.34624/id.v5i3.4519
Secção
Avaliação em educação