O uso do google earth TM na educação de jovens e adultos

  • Edson Borges Filadelfo Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro
  • Alcina Maria Testa Braz da Silva Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro – CEFET-RJ; Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ
  • Valéria da Silva Vieira Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ
Palavras-chave: TICs, Geociências, Propiciamentos, EJA

Resumo

Este artigo propõe o uso de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem em Geociências, tendo como objetivo principal investigar as possibilidades de ação a partir do uso do Google Earth TM na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Dessa forma, incentivando a apropriação das novas tecnologias, sobretudo TICs, e analisando suas potencialidades e limitações enquanto instrumentos de ensino-aprendizagem, esse trabalho visa fomentar práticas pedagógicas interdisciplinares que estimulem o interesse dos educandos, a partir da relação entre Ciência e Tecnologia. Sob a perspectiva das teorias andragógicas e dos propiciamentos, por meio de uma revisão bibliográfica, o trabalho almeja contribuir com o cabedal metodológico do ensino das geociências e, assim, para a compreensão da dinâmica do nosso planeta Terra.

Publicado
2016-07-05
Como Citar
Filadelfo, E. B., Silva, A. M. T. B. da, & Vieira, V. da S. (2016). O uso do google earth TM na educação de jovens e adultos. Indagatio Didactica, 8(1), 636-654. https://doi.org/10.34624/id.v8i1.3445
Secção
Formação de Professores – Que avanços e boas práticas partilhar?