O uso do google earth TM na educação de jovens e adultos
Resumo
Este artigo propõe o uso de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem em Geociências, tendo como objetivo principal investigar as possibilidades de ação a partir do uso do Google Earth TM na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Dessa forma, incentivando a apropriação das novas tecnologias, sobretudo TICs, e analisando suas potencialidades e limitações enquanto instrumentos de ensino-aprendizagem, esse trabalho visa fomentar práticas pedagógicas interdisciplinares que estimulem o interesse dos educandos, a partir da relação entre Ciência e Tecnologia. Sob a perspectiva das teorias andragógicas e dos propiciamentos, por meio de uma revisão bibliográfica, o trabalho almeja contribuir com o cabedal metodológico do ensino das geociências e, assim, para a compreensão da dinâmica do nosso planeta Terra.
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0