A imersão de professores em formação em Química em aulas temáticas: compartilhando experiências

  • Ana Luiza de Quadros Universidade Federal de Minas Gerais
  • Maria Luiza Silva Tupy Botelho Universidade Federal de Minas Gerais
  • Victor Augusto Bianchetti Rodrigues Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-chave: Ensino por temas, Química, formação de professores

Resumo

Os programas de iniciação à docência têm se revelado como um fator importante no processo de formação de licenciandos. Este trabalho faz parte de um projeto mais amplo de imersão à docência, onde os futuros professores de Química são envolvidos na docência ao ministrarem um curso de aprofundamento em Química. Nosso objetivo foi analisar como esses licenciandos vivenciaram uma experiência de planejar e desenvolver aulas temáticas. A partir do relato dos participantes, percebemos que muitas concepções sobre o papel do professor em sala de aula evoluíram a partir dessa experiência.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2016-07-05
Como Citar
Quadros, A. L. de, Botelho, M. L. S. T., & Rodrigues, V. A. B. (2016). A imersão de professores em formação em Química em aulas temáticas: compartilhando experiências. Indagatio Didactica, 8(1), 599-609. https://doi.org/10.34624/id.v8i1.3391
Secção
Formação de Professores – Que avanços e boas práticas partilhar?