Percepción de la sostenibilidad en los maestros en formación de educación infantil

  • José Cantó Doménech Universidad de Valencia
Palavras-chave: Professores em formação, sustentabilidade, educação da primeira infância

Resumo

Esta comunicação mostra uma ação realizada com um grupo de 62 estudantes do grau de educadores de infância, no campo da formação para a sustentabilidade. Foi utilizado um questionário com formato aberto, visando conhecer as suas perceções acerca do significado de sustentabilidade, bem como sobre as ações necessárias para promover um desenvolvimento sustentável. As conclusões iniciais do estudo mostram que os professores em formação, participantes no estudo, têm um conhecimento incompleto e parcial sobre o desenvolvimento sustentável e sobre as soluções e ações a implementar. Os resultados mostram, também, que existem diferentes défices nas suas perceções e que se estas não forem corrigidas terão um impacto negativo no seu trabalho docente na primeira etapa da educação.

Publicado
2016-07-05
Como Citar
Cantó Doménech, J. (2016). Percepción de la sostenibilidad en los maestros en formación de educación infantil. Indagatio Didactica, 8(1), 96-109. https://doi.org/10.34624/id.v8i1.3103
Secção
Formação de Professores – Que avanços e boas práticas partilhar?