Química para la sostenibilidad en la formación del profesorado

  • Laura Mascarell Universitat de Valencia
  • Amparo Vilches Universitat de València
Palavras-chave: Química Verde, Ciência da Sustentabilidade, Formação de Professores, Futuro Sustentável

Resumo

O objetivo principal deste artigo é mostrar o papel da Química Verde, ou Química para a Sustentabilidade, na educação científica e na formação de professores, no sentido de retirar contribuições deste campo para a Ciência da Sustentabilidade e, portanto, para a formação de sociedades sustentáveis. Para este efeito, apresentam-se os resultados de uma análise realizada sobre o enfoque que o ensino e a própria investigação no campo da didática estão oferecendo às contribuições de Química Verde e à possibilidade da sua incorporação na formação de professores, no sentido de ser oferecida uma melhor educação para a cidadania e para a adoção de medidas que contribuam para a construção de um presente e um futuro sustentáveis.

Publicado
2016-07-05
Como Citar
Mascarell, L., & Vilches, A. (2016). Química para la sostenibilidad en la formación del profesorado. Indagatio Didactica, 8(1), 15-29. https://doi.org/10.34624/id.v8i1.3064
Secção
Artigos