Formação Contínua em Timor-Leste no contexto do ESG – o Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP)
Resumo
Neste artigo, após uma breve contextualização sobre os atuais desafios no âmbito da formação contínua, em geral, em Timor-Leste (TL) e da (re)qualificação dos professores do Ensino Secundário Geral (ESG), em particular, apresentaremos sucintamente o Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP), centrando-nos no trabalho desenvolvido no âmbito do ESG. Em relação a este, serão apresentadas as linhas de ação que foram traçadas em função dos objetivos estabelecidos e das dificuldades diagnosticadas, o trabalho desenvolvido pelos formadores portugueses de 14 disciplinas integrantes do Currículo do ESG envolvidos neste processo, os principais ganhos obtidos, assim como os aspetos menos bem conseguidos. Por fim, apresentar-se-ão propostas que visam a continuidade do trabalho já realizado, por forma a contribuir para a sustentabilidade, o desenvolvimento e a consolidação dos resultados alcançados.
Downloads
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
A Revista Indagatio Didactica tem os requisitos da licença CC BY 4.0