Formação Contínua em Timor-Leste no contexto do ESG – o Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP)

  • Ana Luísa Oliveira PFICP/INFORDEPE
  • Antoninho Pires PFICP/INFORDEPE
Palavras-chave: Formação Contínua de Professores, Ensino Secundário Geral, Timor-Leste, Cooperação em Educação

Resumo

Neste artigo, após uma breve contextualização sobre os atuais desafios no âmbito da formação contínua, em geral, em Timor-Leste (TL) e da (re)qualificação dos professores do Ensino Secundário Geral (ESG), em particular, apresentaremos sucintamente o Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP), centrando-nos no trabalho desenvolvido no âmbito do ESG. Em relação a este, serão apresentadas as linhas de ação que foram traçadas em função dos objetivos estabelecidos e das dificuldades diagnosticadas, o trabalho desenvolvido pelos formadores portugueses de 14 disciplinas integrantes do Currículo do ESG envolvidos neste processo, os principais ganhos obtidos, assim como os aspetos menos bem conseguidos. Por fim, apresentar-se-ão propostas que visam a continuidade do trabalho já realizado, por forma a contribuir para a sustentabilidade, o desenvolvimento e a consolidação dos resultados alcançados.

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Publicado
2015-08-30
Como Citar
Oliveira, A. L., & Pires, A. (2015). Formação Contínua em Timor-Leste no contexto do ESG – o Projeto de Formação Inicial e Contínua de Professores (PFICP). Indagatio Didactica, 7(2), 7-28. https://doi.org/10.34624/id.v7i2.2776
Secção
Avaliação em educação