Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica

Resumo

Foi em pleno cenário pandémico provocado pelo vírus SARS-CoV-2 (doença COVID-19) que a elaboração do presente número da Revista Online Indagatio Didactica decorreu. Chegar ao momento da sua publicação representa uma vitória conquistada com o empenho, esforço e dedicação de todos os envolvidos, sejam autores, sejam revisores, quando todos nos vimos confrontados com profundas alterações no quotidiano pessoal e profissional. A todos agradecemos e damos os nossos parabéns. 

Também durante este período que, apesar de conturbado, nos trouxe a satisfação de ver o processo da atribuição do DOI – Digital Online Identifier, a todos os artigos e números da Revista, passados e presentes, concluído, o que representa mais uma vitória conquistada. 

É também este o primeiro número em que a Equipa Editorial conta com o novo cargo de Assessora Editorial assumido por Isabel Cabrita, a quem, publica e pessoalmente, presto os meus agradecimentos. 

Para esta edição voltámos a receber um elevado número de submissões, quarenta e nove precisamente, tendo seguido para revisão cega e dupla por pares, quarenta e cinco. Foram envolvidos noventa e oito avaliadores pois algumas propostas exigiram o envolvimento de um terceiro revisor. Como em números anteriores, mas neste caso agravado pela situação de pandemia, houve necessidade de convidarmos novos avaliadores, num total de vinte e nove. Também a estes queremos, publicamente, dar as boas vindas à colaboração com a Revista Online Indagatio Didactica e prestar o nosso sincero agradecimento pela disponibilidade manifestada. 

É neste enquadramento que o presente número da Revista Online Indagatio Didactica é composto por vinte e cinco artigos, o maior número de trabalhos publicados numa edição normal da Revista, e distribuídos por cinco secções distintas, situação também nova relativamente a todas as edições anteriores. 

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2020-07-30
Como Citar
Bettencourt, T. (2020). Editorial do n.º normal de julho da Revista Online Indagatio Didactica. Indagatio Didactica, 12(3), 1-14. https://doi.org/10.34624/id.v12i3.20001
Secção
Editorial