Educadores CTS nas publicações de ensino no Brasil: uma análise por redes sociais

  • Mayara Ferraz Domingos Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
  • Thiago Brañas de Melo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ); Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)
  • Márcia Albuquerque Bengio Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
  • Marco Aurelio F. Brasil Silva Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
  • Alvaro Chrispino Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
Palavras-chave: Educadores CTS, CTS Brasil, Análise de Redes Sociais

Resumo

Este trabalho apresenta o resultado de uma investigação realizada com os autores citados no artigo de Glen Aikenhead intitulado Educación Ciencia-Tecnología-Sociedad (CTS): una buena idea como quiera que se le llame e a identificação destes nas publicações da educação CTS no Brasil. Os autores identificados neste artigo foram catalogados e modelados com uma rede de citações. Os resultados revelaram que os autores que constituíram a história internacional da educação CTS nas últimas décadas também estão presentes nos trabalhos publicados no Brasil. Contudo, apesar de uma significativa representação em todas as referências dos artigos, percebemos que há uma concentração tanto de origem da citação, quanto das obras com autoria desses autores.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2016-07-05
Como Citar
Domingos, M. F., Melo, T. B. de, Bengio, M. A., Silva, M. A. F. B., & Chrispino, A. (2016). Educadores CTS nas publicações de ensino no Brasil: uma análise por redes sociais. Indagatio Didactica, 8(1), 1552-1564. https://doi.org/10.34624/id.v8i1.10947
Secção
Integração de conteúdos CTS nos currículos nos países Ibero-americanos