Aprendizagem de testes de hipóteses através do trabalho de projeto

  • Gabriela Gonçalves Instituto Superior de Engenharia do Porto
  • José António Fernandes Universidade do Minho
  • Maria Manuel Nascimento Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Palavras-chave: Testes de hipóteses, Trabalho de projeto, Alunos do ensino superior

Resumo

Neste artigo estuda-se a realização de trabalhos de projeto por alunos do ensino superior politécnico na aprendizagem de testes de hipóteses, salientando-se o uso de tecnologia, a promoção do raciocínio estatístico e a autoavaliação dos alunos sobre o trabalho de projeto. Participaram no estudo 31 alunos da Licenciatura de Engenharia Informática organizados em pequenos grupos, os quais realizaram um trabalho de projeto sobre o tema Redes Sociais. Em termos de resultados, salienta-se que, em geral, os alunos sentiram algumas dificuldades no uso da tecnologia, desenvolveram várias dimensões do pensamento estatístico e avaliaram positivamente a sua participação no trabalho de projeto.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2017-12-19
Como Citar
Gonçalves, G., Fernandes, J. A., & Nascimento, M. M. (2017). Aprendizagem de testes de hipóteses através do trabalho de projeto. Indagatio Didactica, 9(4), 297-316. https://doi.org/10.34624/id.v9i4.979
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática