Tecnologias áudio visual e sua aplicabilidade no ensino de procedimentos de enfermagem
Resumo
Objetivo: O presente estudo abarca como objetivo identificar a visão dos acadêmicos de enfermagem quanto à importância da aplicabilidade de recursos audiovisuais frente ao ensino de procedimentos de enfermagem.Metodologia: Estudo de natureza qualitativa com abordagem exploratória, descritiva e transversal realizado com 22 acadêmicos de enfermagem da Escola de Enfermagem Wenceslau Braz situada em Itajubá-MG. Resultados: 86,36% pertencentes ao gênero feminino, média de idade 24,18 (DP±7,53), 81, 81% solteiros, 22,72% elaboraram e produziram um vídeo educativo sobre banho de aspersão, transferência e curativo do paciente, 95,45% participaram da atividade atuando durante o vídeo, média de tempo gasto para realizar a atividade de 2 dias, ou seja, 27,27% e 63,63% afirmaram não achar difícil desenvolver a atividade. Quanto aos resultados evidenciados por meio da pergunta norteadora, elencaram-se as ideias centrais: Foi bom, aprimorei meus conhecimentos e habilidades; Foi bom de grande valia; Foi difícil, Experiência inovadora, com resultados positivos. Conclusão: O uso de metodologias ativas como a produção de vídeos foi significante para o ensino dos acadêmicos de enfermagem.
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