Las narrativas docentes como modelos mentales en la enseñanza de la investigación

Palavras-chave: Modelos mentais, pesquisa formativa, educação, pedagogia

Resumo

Ao compreender a pesquisa formativa como um dos elementos fundamentais para a formação do espírito científico, surge a necessidade de analisar o papel dos modelos mentais dos professores no ensino da pesquisa em instituições de ensino médio e superior, baseado na abordagem qualitativa que, em uma segunda fase, serve como um guia para a análise quantitativa da informação. O presente estudo contempla a análise das narrativas de 18 entrevistas semiestruturadas com professores de instituições de ensino médio e 14 docentes de instituições de ensino superior, encontrando uma nova abordagem para a análise tradicional de percepções e pedagogias no ensino da pesquisa. em modelos mentais e sua influência social.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2019-09-25
Como Citar
Ruano, L., & Muñoz, V. (2019). Las narrativas docentes como modelos mentales en la enseñanza de la investigación. Indagatio Didactica, 11(3), 149-166. https://doi.org/10.34624/id.v11i3.4936
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática