Para uma pedagogia da experiencia na formação pós-graduada de professores

  • Isabel Flávia Vieira Universidade do Minho
Palavras-chave: formação pós-graduada de professores, pedagogia da experiência, análise/construção de casos

Resumo

No quadro de uma visão da educação como espaço de emancipação (inter)pessoal e transformação social, o texto apresenta pressupostos e princípios de uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores, ilustrando-a com a estratégia de análise e construção de casos. A abordagem proposta, embora desenvolvida no contexto de um curso de mestrado em supervisão na educação em línguas e circunscrita à experiência da autora numa disciplina do plano de estudos do curso, pode ser transferida para outras situações da formação de professores em serviço onde se pretenda a análise e melhoria das suas práticas educativas.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2009-05-06
Como Citar
Vieira, I. (2009). Para uma pedagogia da experiencia na formação pós-graduada de professores. Indagatio Didactica, 1(1), 32-75. https://doi.org/10.34624/id.v1i1.4569
Secção
Desenvolvimento Curricular e Didática