Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais

  • Kátia Sá Universidade de Aveiro
  • Ana Margarida Almeida Departamento de Comunicação de Arte/CETAC.MEDIA, Universidade de Aveiro
  • António Moreira CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro https://orcid.org/0000-0003-0040-2811
Palavras-chave: Ambientes interativos multissensoriais, terapia, ressonância estética

Resumo

O presente texto converge para o panorama da (re)habilitação e inclusão através da arte e dos ambientes informais de aprendizagem. Aborda questões relativas: à terapia de alunos com necessidades especiais em ambientes artísticos interativos; ao controlo de som e imagem em tempo real; à experiência e ressonância estéticas; aos recursos de hardware e ferramentas de software utilizados na criação e implementação de ambientes artísticos interativos.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2011-11-05
Como Citar
Sá, K., Almeida, A., & Moreira, A. (2011). Ambientes artísticos interativos no currículo de alunos com Necessidades Específicas Individuais. Indagatio Didactica, 3(2), 273-284. https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4551
Secção
Tecnologias da informação em educação