Papel das bibliotecas de ensino superior no Apoio a Utilizadores com Necessidades Especiais

  • Ana Bela Martins Serviços de Biblioteca e Informação Documental da Universidade de Aveiro
  • Andrea Martins Serviços de Biblioteca e Informação Documental da Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Bibliotecas, Necessidades especiais, Acesso à informação

Resumo

O propósito deste trabalho é essencialmente, numa primeira parte, dar a conhecer os serviços de apoio ao utilizador nas bibliotecas, no contexto das novas formas de aprendizagem, resultantes das recentes mudanças ocorridas nas instituições de ensino superior, com o processo de Bolonha. Pretende-se aqui focar o papel que atualmente as bibliotecas universitárias têm no desenvolvimento de competências de literacia informacional dos utilizadores com necessidades especiais, mormente utilizadores cegos e amblíopes. São dados a conhecer alguns serviços de valor acrescentado desenvolvidos pelas bibliotecas da Universidade de Aveiro, bem como novas iniciativas e projetos de apoio a este grupo de utilizadores.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2011-11-05
Como Citar
Martins, A., & Martins, A. (2011). Papel das bibliotecas de ensino superior no Apoio a Utilizadores com Necessidades Especiais. Indagatio Didactica, 3(2), 229-239. https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4549
Secção
Tecnologias da informação em educação