A utilização das TIC como fator facilitador das aprendizagens na disciplina de Matemática: uma experiência realizada com dois alunos com necessidades educativas

  • Catarina Dias EB 2/3 Aver-o-Mar
  • Olga Seabra EB 2/3 de Paredes
  • Virgínia Ferreira EB 2/3 São João da Madeira
Palavras-chave: Educação Especial, Necessidades Educativas Especiais, Matemática, Tecnologias de Informação e Comunicação

Resumo

As Tecnologias de Informação e Comunicação estimulam e desenvolvem o processo de ensino-aprendizagem, podendo contribuir dessa forma para o sucesso educativo, nomeadamente, na disciplina de Matemática. Atualmente, trabalhando numa Escola Inclusiva, existe a consciência de que estas, quando aplicadas em alunos com Necessidades Educativas Especiais permitem aumentar a eficiência na realização de tarefas, diminuir as limitações, desenvolver ao máximo as suas capacidades e aumentar a capacidade de integração na vida ativa.

Downloads

Dados de Download não estão ainda disponíveis.
Publicado
2011-11-05
Como Citar
Dias, C., Seabra, O., & Ferreira, V. (2011). A utilização das TIC como fator facilitador das aprendizagens na disciplina de Matemática: uma experiência realizada com dois alunos com necessidades educativas. Indagatio Didactica, 3(2), 68-91. https://doi.org/10.34624/id.v3i2.4539
Secção
Tecnologias da informação em educação