Ocorrência de pesquisas narrativas sobre formação de Professores de Ciências e Matemática no Brasil, de 2000 a 2010
Resumo
Neste artigo, apresentamos resultados que expressam a ocorrência de pesquisas narrativas, na forma de teses e dissertações acadêmicas em programas de pós-graduação no Brasil, no período de 2000 a 2010, na área de Ensino de Ciências e Matemática. Consultamos o Cadastro Discente, no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, por meio das palavras-chave: pesquisa narrativa, investigação narrativa e formação de professores. Por meio da leitura dos resumos, identificamos a área do conhecimento, a IES e o orientador. Das 162 (cento e sessentaa e duas) produções acadêmicas identificadas, 31 (trinta e uma) são da área de ensino de Ciências e Matemática. Os dados encontrados sinalizam para a existência de grupos de estudos e pesquisas em formação no país que se dedicam à pesquisa narrativa no Ensino de Ciências e Matemática, na linha de formação de professores.
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